Topo

Barcelona

Romário 'parou treino' do Barça ao dar chapéu em Guardiola, conta ex-colega

Romário em duelo pelo Barcelona contra o Manchester United, em outubro de 1994 - Getty Images
Romário em duelo pelo Barcelona contra o Manchester United, em outubro de 1994 Imagem: Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

16/06/2020 10h41

A trajetória de Romário pelo futebol espanhol foi curta, mas ainda deixa lembranças nos torcedores. O Baixinho conquistou títulos por Barcelona e Valencia. E foram os ex-companheiros que lembraram quando ele 'parou treino' do Barça ao dar um chapéu em Guardiola, hoje técnico do Manchester City.

Em uma matéria especial que reuniu depoimentos sobre o brasileiro, o jornal Marca ouviu Óscar Arpón. Entre elogios, o antigo meio-campista relatou o ocorrido.

"Quando ele vinha com vontade de treinar, era uma barbaridade. Nos jogos, era um prazer ver Romário jogar. Se ele estivesse no seu time, ganharia certamente. Lembro quando ele deu um chapéu em Pep Guardiola. O treinamento parou por completo e todos nós começamos a aplaudir. Depois, seguimos com o treino", contou.

Todos os ouvidos pelo Marca elogiaram o atacante campeão da Copa do Mundo de 1994 com a seleção brasileira. Até mesmo quem mais sofria com ele, os goleiros.

"Ele tinha uma capacidade infinita de nos enlouquecer. Ele nos fazia adiantar, nos fazia ir para um lado e colocava no outro... Ele fingia... Gostava de nos fazer sofrer. O gol era pura diversão para ele, adorava nos colocar em dificuldades", afirmou Jesús Angoy, que trabalhou com Romário também no Barcelona.

"Foi um prazer jogar com Romário, não só pelo futebol, mas pelo que fazia no grupo, pela experiência que trazia", finalizou Miguel Ángel Nadal.

Romário defendeu o Barça nas temporadas 1993/1994 e 1994/1995. Depois, jogou no Valencia nas temporadas 1996/1997 e 1997/1998. No período, ele conquistou um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha, ambas pelo Barcelona.

Barcelona