PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Juca: "Alemães fizeram esquenta, mas o futebol voltou sábado com Messi"

Do UOL, em São Paulo

16/06/2020 04h00

Após três meses parado devido à pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Espanhol de futebol retornou na última quinta-feira (11) e teve o argentino Lionel Messi em campo no fim de semana, com grande atuação na vitória por 4 a 0 do Barcelona, fora de casa, diante do Mallorca, com duas assistências e um gol marcado.

No podcast Posse de Bola #37, o jornalista Juca Kfouri afirma que a atuação do craque argentino foi o retorno verdadeiro do futebol, brincando com a situação em relação ao Campeonato Alemão, primeira grande liga europeia que teve a retomada dos jogos há um mês, além do Português, que teve jogos disputados também na última semana.

"Futebol voltou sábado, sem dúvida nenhuma. Os alemães fizeram lá um esquenta, os portugueses puseram mais um pouquinho de lenha na fogueira, mas o futebol voltou em Mallorca, com a volta de Lionel Messi, e Lionel Messi é uma coisa deliciosa, porque o Cristiano Ronaldo também voltou e não foi bem, não apenas pelo pênalti perdido, mas estava evidentemente sem ritmo, os tais 90 dias, é natural. E podia se esperar a mesma coisa de Lionel Messi", afirma Juca Kfouri.

"Ele é a própria alegria do futebol, vejo com muita dificuldade para o Real Madrid descontar esses dois pontos em função do fato de não ter mais 'El Clásico' para ser disputado. Aí acho que o fato de não ter público favorece muito ao Barcelona, porque ele impõe a sua superioridade sem nenhum fator externo para atrapalhá-lo", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol