Topo

Ex-United, Andy Cole diz que "quase se molhou" ao conhecer Ronaldo

Andy Cole em ação pela seleção inglesa - Getty Images
Andy Cole em ação pela seleção inglesa Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Oaulo

16/06/2020 09h20

O ex-jogador do Manchester United Andy Cole disse que quase "se molhou" ao encontrar o atacante brasileiro Ronaldo em um confronto diante da Inter de Milão pela Liga dos Campeões, em 1999.

De acordo com Cole, Ronaldo sempre foi um de seus maiores ídolos e encontrá-lo em uma partida mostrou a dimensão que a sua carreira tinha atingido.

"Lembro-me de quando enfrentamos a Inter Milão e estávamos no túnel (de acesso ao gramado) e vi Ronaldo. Não vou mentir, quase que me molhei. Um jogador que eu acompanhava há anos", disse ao podcast Beautiful Game.

"Estamos falando de um craque, um autêntico craque. Estava ali no túnel de San Siro e disse para mim mesmo: 'Isto é coisa de louco'. Quando se chega a um nível daquele, você começa a pensar: 'Isto é surreal, estou no mesmo campo que todos estes craques, isto é mesmo de outro mundo''', completou.

Andy Cole ainda aproveitou para falar sobre a sua idolatria pelo brasileiro. "Quando falo do Ronaldo aos meus filhos, eles olham para mim como se eu tivesse três cabeças. Se ele não tivesse tido todas aquelas lesões tinha conquistado Bola de Ouro atrás de Bola de Ouro. Era um craque autêntico", disse.