Topo

Não chegar a um acordo para voltar o campeonato é vergonhoso, diz Denílson

Denílson com a camisa da seleção brasileira - Divulgação
Denílson com a camisa da seleção brasileira Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/06/2020 13h33

A indefinição acerca da data de retorno do Campeonato Carioca irritou Denílson. Analisando, durante o Jogo Aberto de hoje, a possibilidade da competição retornar ainda nesta semana, o comentarista questionou o tratamento "vergonhoso" do futebol no Rio de Janeiro.

"É vexatório e vergonhoso o futebol carioca estar deste jeito. É impressionante os clubes não chegarem num acordo para a volta do campeonato. Eu acho bacana voltar a treinar, dentro das condições e seguindo o protocolo. Agora, não chegar a um acordo para voltar o campeonato é vergonhoso. É vergonhoso como estão tratando o futebol carioca", disse o ex-jogador.

Em reunião iniciada na tarde de ontem (15) e que avançou pela madrugada de hoje (16), a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) sugeriu, com a concordância dos clubes envolvidos e da maioria dos presentes, que o torneio seja retomado na próxima quinta-feira (18), com o duelo entre Flamengo e Bangu.

A Ferj ainda estipulou a marcação de Portuguesa x Boavista para o dia 19 (sexta), Vasco x Macaé e Madureira x Resende no dia 21 (domingo), e Fluminense x Volta Redonda e Botafogo x Cabofriense no dia 22 (segunda). Botafogo e Fluminense prometem ir à Justiça caso as datas sejam confirmadas.

O Campeonato Carioca está paralisado desde o dia 16 de março. Ainda restam duas rodadas da Taça Rio, segundo turno da competição, e as fases finais. O Flamengo foi o campeão da Taça Guanabara. Até aqui, o time de melhor campanha geral é o Fluminense, com 24 pontos.