Topo

Botafogo

Bota afasta dupla que jogou pelada na quarentena; 5 atletas têm covid-19

Técnico Paulo Autuori conversa com elenco do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo
Técnico Paulo Autuori conversa com elenco do Botafogo Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

16/06/2020 20h29

O Botafogo informou, na noite de hoje (16), que Igor Cássio e Helerson estão afastados por tempo indeterminado da rotina de atividades do elenco. Os dois jogadores foram vistos jogando uma "pelada" ontem (15), não atendendo "às rigorosas orientações do clube quanto à preservação da saúde e respeito ao distanciamento social".

Fotos da dupla circularam nas redes sociais. Segundo as contas que os denunciaram, a partida teria acontecido às 20h30 no município de Mesquita, na Baixada Fluminense (RJ). Na ocasião, dirigentes alvinegros foram marcados nas postagens.

Os testes realizados pelo Alvinegro na última semana apontaram positivo para cinco jogadores, de acordo com Carlos Augusto Montenegro, membro do comitê gestor. Além disso, o dirigente confirmou que o grupo voltará a realizar treinamentos presenciais nesta quinta-feira.

Montenegro não acredita em W.O.

Ainda de acordo com o dirigente, a possibilidade de haver um W.O. é remota, uma vez que a Prefeitura teria garantido ao Alvinegro que não vai haver competição em junho.

"Aceitamos jogar nos dias 1 e 4 de julho para terminar a primeira fase. Antes, não. Não vamos entrar em campo de jeito nenhum. Não vai ter W.O. porque nós não vamos disputar campeonato em junho. Temos a garantia da prefeitura. Nós nem voltamos a treinar, só vamos voltar na quinta-feira", em entrevista à Rádio Transamerica.

Botafogo e Fluminense se mostram contrários ao retorno do futebol neste momento e, inclusive, ameaçam ir à Justiça caso tenham de entrar em campo nas datas estipuladas pela Federação do Rio (Ferj) em arbitral realizado ontem (15).

Montenegro fez, novamente, duras críticas ao Flamengo, que vem sendo um dos clubes a "levantar a bandeira" pela retomada do futebol em meio à pandemia.

"Hoje eu descobri porque o Flamengo está alucinado para jogar na quinta-feira. Quinta, sem público, Flamengo x Bangu, por que esse desespero? Porque o presidente vem para o Rio quinta-feira. O Flamengo quer exibir o time para o presidente Bolsonaro, que vem de penetra. Só pode ser isso", indicou.

Botafogo