PUBLICIDADE
Topo

Campeonatos

La Liga


Barça bate Leganés com gol de Messi na volta ao Camp Nou e pressiona Real

Messi comemora gol do Barcelona contra o Leganés, pelo Campeonato Espanhol - REUTERS/Albert Gea
Messi comemora gol do Barcelona contra o Leganés, pelo Campeonato Espanhol Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

16/06/2020 18h56

O Barcelona levou um susto contra o Leganés, mas venceu a partida de hoje por 2 a 0 na volta do clube ao Camp Nou após mais de 100 dias. Ansu Fati abriu o placar, enquanto Messi fechou a conta em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com o resultado, o Barça chega aos 64 pontos, na liderança do Espanhol, e pressiona o Real Madrid, vice-líder. A equipe catalã tem cinco pontos a mais que o rival, que encara o Valencia na próxima quinta-feira. Já o Leganés é o lanterna da competição, com 23 pontos.

O Barça reencontrou o Camp Nou 101 dias depois do último jogo no estádio - vitória por 1 a 0 contra a Real Sociedad, em 7 de março. Desde então, o Espanhol ficou três meses parado por conta da pandemia do novo coronavírus e retornou no último fim de semana, quando o Barcelona venceu o Mallorca, fora de casa.

Já na partida de hoje, o Leganés deu trabalho ao Barça no Camp Nou vazio. Os visitantes criaram duas boas chances logo no começo do jogo. Lenglet chegou a tirar a bola em cima da linha para salvar.

Aos poucos, os donos da casa foram se encontrando no jogo até Ansu Fati abrir o placar aos 41 minutos da primeira etapa. O jovem atacante aproveitou sobra de Firpo, dominou e bateu rasteiro com o pé direito. A bola entrou no canto esquerdo do goleiro Pichu Cuéllar.

O Barça chegou a marcar mais um gol aos 18 minutos no segundo tempo. Messi deu belo passe para Semedo, que cruzou rasteiro para Griezmann fazer o segundo dos donos da casa. Porém, o lance foi avaliado pelo árbitro de vídeo (VAR), que viu impedimento de Semedo, e o gol acabou anulado.

Pouco tempo depois, Messi carregou a bola do meio até a entrada da área, tabelou com Suárez e caiu na área. O árbitro deu pênalti, que o próprio argentino bateu para aumentar a vantagem do Barça e dar números finais ao jogo.

O Barcelona volta a campo na próxima sexta-feira, quando visita o Sevilla, pelo Espanhol. No mesmo dia, o Leganés joga fora de casa contra o Mallorca.