Topo

Mauro Silva: Não faz sentido abrir comércio e jogadores não irem treinar

Mauro Silva  - Divulgação/FPF
Mauro Silva Imagem: Divulgação/FPF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/06/2020 13h34

Vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, Mauro Silva aproveitou a reabertura do comércio em São Paulo para defender a volta aos treinamentos, que aguarda aval dos órgãos públicos.

Convidado do Jogo Aberto de hoje, o tetracampeão explicou que o protocolo de segurança foi entregue a todas as prefeituras com times na Série A do Estadual, além do governador João Dória.

"Na semana passada, entregamos um protocolo de retorno às atividades. Estamos falando em treinos individuais. A partir do momento que se abre shopping e comércio, nós vemos possibilidade para que os jogadores comecem a treinar", disse Mauro.

O ex-jogador também destacou a necessidade da volta aos treinamentos, principalmente para os clubes que disputarão o Campeonato Brasileiro, pois times de outros estados já retomaram as atividades.

"Alguns clubes no Brasil já estão treinando. A gente tem muitos clubes aqui em São Paulo que jogarão o Brasileiro, então, essa preparação precisa começar para que eles não sejam prejudicados nas competições futuras. (...) A solicitação não é para a volta do campeonato, é para o início dos treinamentos individuais", falou o vice-presidente da FPF.

"Quando abrem comércio e shoppings, e os jogadores não podem treinar fisicamente no campo para começar essa recuperação de 90 dias parado, na minha visão, não faz sentido. Eu acho que treinar no campo é fundamental para a recuperação da forma física. A gente está aguardando. O protocolo foi para todas as prefeituras e governo do Estado", completou.