Topo

Flamengo aguarda calendário para renegociar empréstimos de 'trio da Europa'

Pedro festeja gol do Flamengo diante do Independiente del Valle (EQU) - Alexandre Vidal/Flamengo
Pedro festeja gol do Flamengo diante do Independiente del Valle (EQU) Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

15/06/2020 04h00

Antes do estouro da pandemia de coronavírus, o Flamengo foi forte no mercado e repatriou trio de respeito que estava no futebol europeu e que tem contratos terminando entre 31 de dezembro deste ano e meio do ano que vem.

Com a crise, o Rubro-Negro aguarda ainda o desenrolar do calendário do futebol brasileiro e sul-americano para verificar as situações de Pedro e Pedro Rocha, que têm vínculo até fim deste ano e Thiago Maia, que tem contrato até meio do ano que vem.

Cautela é palavra de ordem na cúpula do futebol, que não quer antecipar um problema sem antes ter um cenário mais claro do futuro das competições. Tão logo houver esta definição, fato é que o Fla irá procurar Fiorentina, da Itália, Lille, da França, e Spartak, da Rússia, respectivamente, para ver como será possível dar um novo desfecho.

Como é quase certa que as datas das competições irão invadir o ano de 2021, haverá a necessidade desta renegociação de prazos, mas o momento é de acompanhar os próximos passos.

Sem grana entrando no caixa, o Flamengo também estuda como renegociar parcelas ainda penduradas destas negociações. A direção entende que conseguirá chegar a um bom termo com os europeus.

Até que a retomada das atividades siga indefinida, o clube paralisou outras negociações e não conversa sobre renovações. Diego Alves, Diego e Berrío têm acordo até o último dia do ano e o goleiro é prioridade nesta lista.

A situação do camisa 10 ainda divide opiniões e uma definição não acontecerá por agora. Já o colombiano não permanecerá e o clube busca interessados para um negócio antes do fim do vínculo.