Topo

Leilão com Neymar, Jesus e Kaká ajudará profissionais do futebol em SP

Neymar, atacante do Paris Saint-Germain, contribui com leilão beneficente promovido pela Federação Paulista - Reprodução/Instagram
Neymar, atacante do Paris Saint-Germain, contribui com leilão beneficente promovido pela Federação Paulista Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

14/06/2020 15h37

A Federação Paulista de Futebol (FPF) lança, na tarde de hoje (14), uma ação em prol de comunidades carentes, atletas e árbitros do futebol paulista na luta contra a pandemia do novo coronavírus.

O leilão beneficente, nomeado Assistência de Craque, contará com a participação de grandes estrelas que passaram pelo futebol paulista. Neymar, Gabriel Jesus e Kaká já estão confirmados na iniciativa.

Cada craque doará um objeto de seu acervo pessoal, ou uma experiência única, que irá a leilão por meio do site da federação. Todo o dinheiro arrecadado será revertido no projeto.

A divisão será da seguinte forma: metade do valor será entregue a atletas e árbitros do futebol paulista que recebiam até dois salários mínimos por mês quando as atividades foram paralisadas, enquanto os outros 50% irão para instituições que atuam nas comunidades de Paraisópolis e Heliópolis - Instituto Bacarelli, Gerando Falcões e Movimento Maré do Bem. O leilão será monitorado pela Ernst & Young.

Mauro Silva, vice-presidente da FPF, iniciará a corrente convocando Raí, diretor do São Paulo. O executivo de futebol se responsabilizará pelo convite a Gabriel Jesus, que terá a incumbência de chamar Neymar para o projeto. O craque do PSG dará continuidade ao trabalho, desafiando outra grande estrela do esporte.

"Fala, Gabriel Jesus, convocação aceita. Já separei o meu item, uma chuteira minha que usei em 2012, quando fui campeão paulista, já está separado com muito carinho. Agora, vou convocar meu grande amigo e ídolo, o Kaká. Meu irmão, a bola está contigo", afirmou Neymar por meio de vídeo divulgado em seu perfil no Instagram.

"Passamos por um dos momentos mais difíceis da nossa história, a Covid-19 faz milhares de vítimas diariamente e atinge a todos direta ou indiretamente. Precisamos agir agora, e este passo inicia uma corrente de solidariedade. Essa é a maior força do futebol paulista, a união de todos", diz Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

O trabalho vai durar um mês, período em que os objetos dos jogadores ficarão disponíveis no site para lances do leilão. Além de atletas e ex-atletas consagrados, os próprios clubes paulistas entrarão na ação, assim como árbitros e personalidades do mundo da bola.