Topo

Ato terá sinalizador, fumaça e bandeira "Contra Bolsonaro e sua gripezinha"

Adriano Wilkson

Do UOL, em São Paulo

14/06/2020 10h59

Torcedores de Palmeiras e Corinthians, organizados em coletivos, prometem um "ato histórico" na tarde de hoje (14), quando centenas de pessoas são esperadas em manifestação por democracia, contra o fascismo e o racismo, marcada para a Av. Paulista, em São Paulo. Torcedores do São Paulo, do Santos e da Portuguesa também se juntarão ao ato.

Reunidos no coletivo "Somos Democracia", formado por integrantes da torcida Gaviões da Fiel, os corintianos fizeram um bandeirão de cerca de 100 metros nas cores da bandeira brasileira com a frase "Fora Bolsonaro e sua gripezinha".

Será também a primeira participação nos protestos do coletivo "Palestra Sinistro", formado por torcedores de esquerda do Palmeiras. Eles prometem levar fumaça e sinalizadores verdes à avenida, a exemplo do que fazem em dias de jogos. "Teremos pessoas vindo do interior e da baixada santista. Esperamos que seja um momento histórico para os torcedores dos clubes do estado de São Paulo", afirmou um dos líderes do Palestra Sinistro.

"Nossos filhos e netos lerão sobre e sentirão o arrepio da revolução", escreveu ele em um manifesto publicado hoje.

Integrantes de outros grupos de palmeirenses de esquerda, como o "Porcomunas" também confirmaram presença.

O ato está marcado para as 14h, mas os torcedores combinaram uma concentração pela manhã. Devem participar da manifestação outros movimentos, como o MTST e coletivos antirracistas e feministas, que já estiveram nas ruas domingo passado.

A capital paulista também terá ato a favor do governo Bolsonaro, que está marcado para o Viaduto do Chá, no centro da cidade.

Faixa de ato pró-democracia organizado por torcidas de times de São Paulo - Divulgação - Divulgação
Faixa de ato pró-democracia organizado por torcidas de times de São Paulo
Imagem: Divulgação