Topo

Arsenal

Técnico do Arsenal explica derrota em amistoso: 'Adaptando a estádio vazio'

Técnico do Arsenal, Mikel Arteta, acredita que time vai demorar para se adaptar ao futebol no retorno - JOHN SIBLEY
Técnico do Arsenal, Mikel Arteta, acredita que time vai demorar para se adaptar ao futebol no retorno Imagem: JOHN SIBLEY

Do UOL, em Porto Alegre

12/06/2020 15h17

O Arsenal perdeu por 3 a 2 para o Brentford, da segunda divisão inglesa, em amistoso realizado na quarta-feira. E o técnico Mikel Arteta tratou de explicar que o infortúnio é reflexo da adaptação do time ao novo cenário do futebol.

"O time está se adaptando ao estádio vazio, a não ter a energia da torcida. Foi positivo. Jogamos dois amistosos, ganhamos ritmo de jogo. Não jogávamos há bastante tempo e tentamos fazer as coisas o mais próximo possível de um jogo real", disse à Sky Sports.

David Luiz foi alvo de reclamação dos torcedores do Arsenal após falhar numa saída de bola. O lance resultou no segundo gol da equipe rival. Willock e Lacazette marcaram para os Gunners.

"Tentamos coisas diferentes. Demos minutos de jogo para todos os jogadores. Obviamente precisei mudar muito durante o jogo", justificou o treinador.

O Arsenal volta ao Campeonato Inglês contra o Manchester City. O jogo é atrasado da 28ª rodada e será disputado na próxima quarta-feira, dia 17, no retorno do futebol no país. Todas as partidas serão disputadas com portões fechados em razão da pandemia de novo coronavírus. Arteta acredita que não será simples ter um bom rendimento no retorno.

"Treinamos em pequenos grupos por 10 dias. Você pode jogar amistosos, pode jogar 45 minutos, mas não é a mesma coisa do que o ritmo da Premier League. Vai ser muito difícil manter o ritmo por 90 minutos, principalmente nos primeiros jogos", finalizou.

Arsenal