Topo

Sormani acredita que Flamengo será 'Bayern brasileiro' nos próximos anos

Fábio Sormani, comentarista dos canais Fox Sports - Reprodução
Fábio Sormani, comentarista dos canais Fox Sports Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/06/2020 20h34

Comentarista dos canais Fox Sports, Fábio Sormani afirmou que o Flamengo deve se tornar um 'Bayern de Munique' brasileiro nos próximos anos. A condição para o time rubro-negro passar a ser o 'papa-títulos' do país, na opinião do jornalista, é que o clube continue a ser bem administrado.

"Eu acho que o Flamengo vai se tornar um Bayern de Munique aqui no Brasil. A menos que apareça aí uma administração como a da Patrícia Amorim. Aí, não tem clube que resista. Se a gente continuar do Bandeira para o Landim, do Landim para outra boa gestão, o Flamengo caminha para ser um Bayern de Munique no Brasil: vai ganhar quase todo ano. Vai ganhar quase todo ano porque tem potencial e gente inteligente e competente para explorar isso", declarou em participação no Expediente Futebol, hoje.

Mais cedo, em participação no Fox Sports Rádio, Sormani já havia elogiado o Flamengo. O comentarista afirmou que a equipe carioca bateria de frente com uma série de grandes clubes da Europa, como Real Madrid, Juventus e Borussia Dortmund.

"Na Europa, não daria para o Flamengo de 2019 encarar o Bayern, o Barça, o Liverpool, o PSG e o City. Real, Juventus e Dortmund, dá jogo", opinou.