Topo

Real Madrid

Presidente do Lyon diz que Real e United tentaram contratar meia de 16 anos

Jovem Rayan Cherki em partida pelo Lyon contra o PSG. Jogador foi alvo de Real e United - Christian Hartmann/REUTERS
Jovem Rayan Cherki em partida pelo Lyon contra o PSG. Jogador foi alvo de Real e United Imagem: Christian Hartmann/REUTERS

Do UOL, em Porto Alegre

12/06/2020 09h40Atualizada em 12/06/2020 15h59

O presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, disse que Real Madrid e Manchester United tentaram contratar Rayan Cherki. Considerado uma das principais promessas do clube, o meia de 16 anos preferiu permanecer na França.

"É um jogador que, incontestavelmente, vai chegar muito alto. Por isso que fizemos um contrato profissional com ele tão cedo, em um esforço muito grande. Antes de assinar, o Real Madrid e o Manchester United estavam tentando contratar ele", disse o mandatário em entrevista coletiva.

Mesmo tão jovem, Cherki já faz parte do elenco principal do Lyon e marcou dois gols em 12 jogos na atual temporada. Até mesmo o Barcelona já foi citado como interessado no futebol do adolescente.

Na mesma entrevista, o presidente do Lyon ainda falou sobre outro jogador promissor de seu elenco. Aulas disse que o clube fará o possível para manter Houssem Aouar, mas reconheceu que será tarefa difícil, já que o jogador interessa à Juventus e ao Manchester City.

O Lyon pretende ao menos 45 milhões de euros (R$ 257,5 milhões na cotação atual) para negociar Aouar.

Real Madrid