Topo

Mancuso: 'Não tem que comparar o Messi com o Maradona'

Mancuso, do Flamengo, e Edmundo, do Vasco, disputam a bola em 1997 - Reprodução
Mancuso, do Flamengo, e Edmundo, do Vasco, disputam a bola em 1997 Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/06/2020 23h41

Ex-volante com passagens por Palmeiras e Flamengo, o argentino Mancuso opinou que as comparações entre Messi e Maradona não fazem sentido. O ex-jogador destacou a dificuldade de se repetir uma trajetória como a de Messi com a camisa do Barcelona

"Tudo o que Messi faz no mundo, todos falam muito bem, maravilhas de Messi. Aqui na Argentina, o tempo inteiro nós ficamos comparando ele com Maradona. Não tem que comparar! O Messi faz gol toda hora, é artilheiro, passa uma temporada, duas, três... Ganha Champions League, La Liga, prêmio de jogador do mundo. Deixa ele escrever a própria história", declarou em entrevista ao Resenha ESPN.

Para Mancuso, os próprios argentinos são os críticos mais ferrenhos do futebol de Messi pelo fato de ele não ter ganhado uma Copa do Mundo, como Maradona fez. O ex-jogador argumentou, no entanto, que não é simples ganhar um Mundial e que Messi já mereceu ganhar uma vez - em 2014, no Brasil.

"Nós (argentinos) ficamos comparando: para ser melhor que Maradona o Messi tem que ganhar a Copa. É fácil ganhar a Copa do Mundo? Eu apenas acho que a Argentina deveria ter ganho a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Jogou bem aquele jogo. Perdeu , pelo menos três chances claras de gol, com o Higuain e o Palacio. Infelizmente, não ganhou", complementou.