Topo

Atlético-MG

Ex-Atlético-MG acusa Cuca de cobrar por escalação, e técnico vai à justiça

Cuca treinou Danilinho no Atlético-MG em 2012 - REUTERS/Amr Abdallah Dalsh
Cuca treinou Danilinho no Atlético-MG em 2012 Imagem: REUTERS/Amr Abdallah Dalsh

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

12/06/2020 20h40

Danilinho fez uma grave acusação na noite de hoje (12). O meio-campista, que teve duas passagens pelo Atlético-MG, disse que Cuca cobrava de Neto Berola e Guilherme para escalá-los em 2012.

Por meio de transmissão ao vivo em seu perfil no Instagram, o jogador de 33 anos disparou contra o ex-comandante: "Cheguei 11 e meia da noite pra jogar em um sábado e joguei numa sexta. Saímos campeões ou não? Quem deixou tudo dentro de campo? Eu. Fod** sua mãe, Tuca [Ferretti]. Essa é boa. Não fomos campeões no Atlético Mineiro em 2012, mesma coisa, porque o Cuca cobrava dinheiro do Berola e do Guilherme. Que eu prove? Que provem eles. Aqui digo o que tenho que dizer a vocês", disse.

Procurado pelo UOL Esporte para falar sobre o tema, o treinador disse que irá à justiça para cobrar o meio-campista pela declaração.

"Eu já falei aí até. Para mim, isso é motivo de riso, porque o Danilinho foi tão infeliz, porque se ele tivesse pegado ao menos os caras que jogavam, mas ele pegou o Berolinha [Neto Berola] e o Guilherme. É falta de respeito com os profissionais e os companheiros dele. Isso prova que o cara não tem espírito coletivo nenhum. Ele está difamando dois amigos dele, que jogavam, e eram mais úteis que ele, se cuidavam mais. Por isso, eram utilizados. Os meus critérios sempre foram técnicos e comportamentais", afirmou ao UOL Esporte.

"Ele já deve estar arrependido. É papo de cachaça isso. Ele vai ter que responder judicialmente essas coisas, porque é uma acusação muito grave para mim e um desrespeito muito grande para os dois companheiros dele. É lamentável, lamentável. Se pudesse voltar atrás, ele não falaria a merda que falou. Agora vai ter que pagar pelo que fez", concluiu.

Também citado por Danilinho no decorrer da transmissão ao vivo, Guilherme foi procurado pelo UOL. O atacante disse que já havia se manifestado ao jornal O Tempo e pediu para que fosse usada a mesma informação.

"Eu não vi a live, se realmente ele falou isso foi muito infeliz. Até acredito que na 'várzea' possa acontecer isso, mas estamos falando de um clube gigantesco e com grandes profissionais, em um esporte de alto rendimento. Agora, se ele não conseguiu se consolidar enquanto eu joguei, deveria ter buscado outra justificativa. Obviamente que isso não me ofende, porque nunca existiu isso. Fatalmente ele já deve ter se arrependido de falar isso", comentou.

Atlético-MG