Topo

Barcelona e Juventus avaliam troca entre Arthur e Pjanic, diz jornal

Brasileiro seria alternativa do Barça para economizar na chegada de Pjanic - Albert Gea/Reuters
Brasileiro seria alternativa do Barça para economizar na chegada de Pjanic Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

12/06/2020 14h33

De acordo com o jornal britânico The Independent, Juventus e Barcelona negociam a respeito de uma possível troca de jogadores: o meio-campista Arthur iria para o time italiano, que mandaria Miralem Pjanic para reforçar o mesmo setor no clube catação.

A publicação afirma que Pjanic é um dos principais alvos do Barça para a próxima janela de transferência. Para economizar, estaria disposto a emprestar o ex-gremista.

"Apesar de Arthur, 23 anos, ter rejeitado qualquer proposta de deixar Barcelona, há novas esperanças de que o jogador brasileiro possa agora ser persuadido por uma mudança para Turim", descreve o diário britânico.

A possível saída de Arthur aumentaria a lista de jogadores deixando o Camp Nou ao fim da temporada 2019/2020. Nomes como Ivan Rakitic, Arturo Vidal e Nelson Semedo também estão entre os cotados.

Caso não consiga atrair Arthur, a Juventus já tem um plano B: Jorginho, volante ítalo-brasileiro do Chelsea. Com passagens por Verona e Napoli, o jogador já trabalhou com o atual técnico do time de Turim, Maurizio Sarri tanto no Napoli quanto no Chelsea.