Topo

Atacante brasileiro em Portugal reclama de volta do futebol

Sandro Lima, atacante do Gil Vicente - Reprodução/Instagram
Sandro Lima, atacante do Gil Vicente Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/06/2020 22h29

Sandro Lima, atacante brasileiro do Gil Vicente, de Portugal, afirmou ser contra o retorno do futebol no país - o Campeonato Português voltou a ser disputado no dia 3 de junho. O jogador disse não se sentir seguro no retorno apesar dos protocolos sanitários adotados para a volta do esporte.

"Eu não me sinto seguro. Os clubes estão tomando as medidas corretas em relação à segurança, mas eu, particularmente, não estava de acordo com o retorno, preferia que acabasse o campeonato e planejasse a próxima temporada. Era o mais certo. Mas acabou por voltar", disse em entrevista ao Expediente Futebol, do Fox Sports, hoje.

O atacante ainda se disse incomodado com a falta de torcida, dizendo que a pandemia do Coronavírus tirou o brilho do futebol.

"Para os jogadores, habituados a estar com o povo, está sendo bastante estranho, mas temos que cumprir ordens, fazer nosso papel. A gente sente falta do calor da torcida. A pandemia veio para estragar um pouco o brilho do futebol, mas seguimos em frente", complementou.

Com dez gols no Campeonato Português, Sandro Lima está entre os principais artilheiros da competição (é o terceiro). Antes de defender o Gil Vicente, o atacante jogou por vários clubes em Portugal: Rio Ave, Académico, Chaves e Estoril.