PUBLICIDADE
Topo

Após fracasso na Liga dos Campeões, Karius crê em nova chance no Liverpool

Loris Karius espera novas oportunidades no Liverpool após erros na final da Liga dos Campeões - Murad Sezer/Reuters
Loris Karius espera novas oportunidades no Liverpool após erros na final da Liga dos Campeões Imagem: Murad Sezer/Reuters

Do UOL, em Porto Alegre

12/06/2020 14h33

O goleiro Karius acredita que terá oportunidades no Liverpool na próxima temporada. De volta ao clube após rescindir empréstimo com o Besiktas, da Turquia, o jogador crê que será aproveitado na Inglaterra.

Karius ficou marcado por falhar duas vezes na final da Liga dos Campeões de 2018, entre Liverpool e Real Madrid. No primeiro lance, ele repôs a bola nos pés de Benzema, que abriu o placar. Os Reds empataram, Bale fez um golaço de bicicleta e, pouco antes do fim do jogo, Karius falhou ao tentar defender um chute de longe do galês, que acabou sacramentando o placar de 3 a 1.

O goleiro deixou o campo chorando e pedindo desculpas aos torcedores da equipe inglesa, que viria a conquistar o torneio no ano seguinte, já com Alisson no gol.

"Eu terei que jogar para mudar de clube. Não tem sentido deixar o Liverpool para ser o segundo goleiro de outra equipe", disse Karius ao Transfermarkt.

"Eu não estou pressionando para receber chances. Como segundo goleiro na Inglaterra você sabe que receberá oportunidades. Eu estou agora no melhor clube do mundo (Liverpool), que compete pelos maiores títulos. Quero dar o melhor nos treinamentos. Tenho certeza que tenho capacidade de estar no Liverpool", acrescentou.

A passagem pelo futebol da Turquia deu ritmo de jogo para Karius. Foram 35 jogos na primeira temporada e mais 32 na segunda. O goleiro rescindiu vínculo com o clube em maio por causa do atraso no pagamento de salários.

Liverpool