Topo

Palmeiras

Como funciona o estágio de Alex no Palmeiras e como surgiu o convite

Alex comemora gol do Palmeiras em 2002 - Arquivo/Folha Imagem
Alex comemora gol do Palmeiras em 2002 Imagem: Arquivo/Folha Imagem

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

11/06/2020 04h00

Alex vai poder reencontrar um dos clubes onde escreveu algumas das páginas mais importantes da sua história. O ex-jogador quer ser treinador e, assim que as atividades forem retomadas após a paralisação por causa da pandemia do coronavírus, vai fazer um estágio com a comissão técnica do Palmeiras.

O ídolo fez o curso da CBF para obter a licença B de treinador. A ideia era pegar os conceitos desde o início. Agora, ele iria participar do curso da entidade para conseguir a licença A, que estava prevista para ser realizada entre maio e junho. Para tanto, seria necessário fazer um estágio em um clube profissional.

Por isso, ainda no início de 2020, o ex-meia conversou com alguns velhos conhecidos do meio. Vanderlei Luxemburgo acenou com o convite e ficou acertado que ele poderia vivenciar o dia a dia da comissão técnica durante dez dias, em fevereiro.

No dia (10 de fevereiro) em que estava marcado o início do estágio de Alex, choveu demais na capital paulista e ele não pôde desembarcar após viagem de Curitiba. A ideia, então, era de que fosse retomada a parceria em março. A paralisação das competições por causa da quarentena impediu o projeto naquele momento.

Agora, o ex-jogador até participou do fórum debate interno do Palmeiras por convite de Luxemburgo, quando foram abordados assuntos do dia a dia do clube.

O estágio de Alex no Palmeiras será parecido com o que Belletti fez no São Paulo. O ex-jogador pode acompanhar a rotina da comissão técnica, mas não tem qualquer interferência nas decisões.

Palmeiras