Topo

OPINIÃO

Eduardo Tironi: "A gente fala do Ganso como se ele tivesse 37 anos"

Do UOL, em São Paulo

10/06/2020 04h00

Com a volta de Fred ao Fluminense, se discute a possibilidade de o centroavante jogar ao lado de Nenê e Paulo Henrique Ganso na linha de frente do clube carioca devido à mobilidade do ataque tricolor que será montado pelo técnico Odair Hellmann.

No podcast Posse de Bola #36, o jornalista Eduardo Tironi chamou a atenção para o fato de Ganso, que surgiu no mesmo período de Neymar no Santos e tem 30 anos, ser tratado como um veterano ao lado de jogadores com mais de seis anos de diferença na idade.

"Isso é cruel com um treinador, porque você vai lá, você contrata um cara com um nome, o Fred, o Nenê um pouco menos e tal. E agora você vai ter que colocar esses caras para jogar, porque esses caras no banco é a torcida reclamando", diz Tironi (disponível no vídeo acima a partir de 20:22).

"E outra coisa, o Arnaldo [Ribeiro] estava falando e é engraçado não é? A gente coloca o Ganso nesse time, 'esses caras não podem jogar juntos', como se o Ganso tivesse 37 anos", completa o jornalista.

Juca Kfouri também ironiza a situação pelo momento da carreira de Ganso: "Mas tem, tem 42. Eu acho, aliás, que ele é o mais velho dos três".

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.