Topo

OPINIÃO

Arnaldo: "Gabigol é o presente, e talvez futuro; Fred e Jô são o passado"

Do UOL, em São Paulo

10/06/2020 04h00

O Fluminense anunciou o retorno de Fred, de 36 anos, enquanto o Corinthians negocia a volta de Jô, de 33, os dois centroavantes que fizeram parte da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014. Jogadores com histórico vencedor pelos respectivos clubes, mas que voltam em outro momento, com o risco de frustrarem a expectativa do torcedor.

No podcast Posse de Bola #36, o jornalista Arnaldo Ribeiro afirma que a aposta dos dois clubes tem o sentido parecido e é uma escolha pelo passado, enquanto outros clubes têm no ataque jogadores do presente e futuro, caso do Flamengo, com Gabigol.

"Jô e Fred estavam lá, eram centroavantes da seleção brasileira num passado lá atrás e aí você vê lá o Gabigol aqui no Flamengo. O Gabigol é presente, e talvez futuro. O Fred e o Jô são o passado", afirma Arnaldo (disponível no vídeo acima a partir de 32:00).

"Eu não tenho nada contra jogador veterano, acho que um ou outro, aliás, são fundamentais. Acho que o Daniel Alves no São Paulo a despeito da sangria, é necessário, um jogador muito importante, como o Jô seria se não tivesse nenhum jogador no ataque. O Corinthians tem o Boselli, enfim. Se eu tivesse que escolher Jô e Love hoje, eu escolheria o Jô, mas por pouco. Gosto bastante do Vagner Love porque ele foi bem útil ao Corinthians", completa o jornalista, citando também a saída de Love do clube alvinegro.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.