Topo

Santos

Cobiçado pelo Santos, Robinho amarga 20 jogos sem marcar na Turquia

Robinho defende o Basaksehir, na Turquia, desde o começo de 2019 - VI Images via Getty Images
Robinho defende o Basaksehir, na Turquia, desde o começo de 2019 Imagem: VI Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/06/2020 04h00

Alvo do Santos para uma quarta passagem pelo clube, Robinho registra uma média de um gol a cada quatro jogos na Turquia. O atacante do Basaksehir, que também passou rapidamente pelo Sivasspor, está há 20 partidas sem ir às redes. O contrato dele acaba no fim deste mês.

Robinho, 36 anos, deixou o Atlético-MG no fim da temporada 2017 para assinar um contrato de um ano e meio com o Sivasspor. Depois de 12 meses, o atacante acertou com o Basaksehir, time que brigou pelo título turco nos últimos três anos.

No Sivaspoor, a média de gols de Robinho foi mais elevada. Ela atingiu 0,40 gol por jogo. Robinho entrou em campo 30 vezes, com 12 gols marcados. No Basaksehir, o jogador revelado pelo Santos fez quatro gols nos primeiros 16 jogos.

Na sequência da sua trajetória no clube, Robinho passou a ter dificuldades para marcar. A seca completou 20 jogos no dia 12 de março, diante do Kobenhavn, da Dinamarca, pela Liga Europa. O atleta atuou por 16 minutos na ocasião.

Robinho foi titular sete vezes nesses 20 jogos. Ele entrou em campo no decorrer da partida em 13 oportunidades, sendo três ainda na primeira etapa. No total, o atacante soma 16 gols em 66 partidas, com média de 0,24 gol por duelo.

Em entrevista concedida ao UOL Esporte no mês passado, o técnico Dorival Júnior, que treinou Robinho em 2010, disse que o jogador ainda tem muito a acrescentar ao Santos, caso retorne ao clube.

"Eu acho que ele teria muito. Acho que o amadurecimento dele veio acontecendo. Ele ainda tem muita coisa pra apresentar. É questão de ele se sentir bem, confortável, confiante e seguro pra jogar. O restante, tecnicamente falando, pelo amor de Deus, não tem nem o que dizer. É um dos jogadores com a bola dominada, que eu vi jogando, que com mais carinho trata essa bola. Com o tempo passando, cada dia ele vai ficar melhor, porque ele vai juntar muito mais com a sua sensibilidade do que, propriamente, com o seu comportamento físico", disse o treinador.

Antes da pandemia do novo coronavírus, o Santos chegou a estreitar relações com a agente do jogador, por causa de uma negociação de uma dívida antiga.

Santos