Topo

Fluminense

Perto de adeus ao PSG, Thiago Silva ainda é sonho distante no Fluminense

Thiago Silva comemora a vitória do Fluminense sobre o São Paulo na Libertadores 2008. Zagueiro é sonho do clube - Photocamera
Thiago Silva comemora a vitória do Fluminense sobre o São Paulo na Libertadores 2008. Zagueiro é sonho do clube Imagem: Photocamera

Leo Burlá e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro e em São Paulo

09/06/2020 04h00

Com o adeus ao PSG mais perto, o nome de Thiago Silva voltou à pauta entre torcedores e dirigentes do Fluminense, que sonham com o retorno do zagueiro para as Laranjeiras.

Da vontade à realidade, no entanto, há um longo caminho a ser percorrido e os tricolores sabem disso. No momento, a tática é "apelar" ao coração do zagueiro, e o ídolo Marcão, que hoje atua como auxiliar permanente e técnico do sub-23 do clube, tenta fazer esse trabalho. Amigo pessoal do jogador, o ex-volante tem tentado amolecer o astro.

Marcão é amigo de Thiago Silva e trabalha no Fluminense - Mailson Santana/Fluminense FC - Mailson Santana/Fluminense FC
Marcão é amigo de Thiago Silva e trabalha no Fluminense
Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

É fato que o assunto mexe com Thiago, mas o jogador ainda vislumbra um futuro na Europa. De olho na Copa de 2022, o zagueiro e seus agentes entendem que seguir em um grande clube europeu será chave para uma convocação. Caso o mercado não se abra de forma tão satisfatória, o Flu passaria a ser um caminho mais viável, mas o defensor entende ainda ter lenha para queimar.

Caso venha a se decidir eventualmente pelo Flu, ele também tem em mente que abrirá mão de um dinheiro considerável. O Tricolor ainda não formalizou proposta alguma e sabe não ter como competir com ofertas mais polpudas do Velho Continente.

Apesar do desejo explícito em contar com o ídolo, a diretoria evita vender ilusões, embora tenha ficado mais esperançosa com a iminente saída do clube francês. Thiago não perdeu as esperanças de permanecer com Neymar e companhia, mas sua vontade não deve se concretizar. O francês "L'Équipe" garantiu que ele não está mais nos planos para a próxima temporada e já tem ciência disso. Mesmo ante a pandemia do novo coronavírus e a recessão econômica, Thiago aposta que conseguirá seguir sua trajetória em um grande centro.

Para aguçar ainda mais a torcida, o Flu postou uma foto com o xerife segurando camisa e uma carteirinha de sócio-torcedor. A postagem rendeu uma chuva de comentários e pedidos pela contratação.

Repatriar jogadores com o DNA do Flu foi uma promessa de campanha do presidente Mário Bittencourt, que concluiu a primeira etapa deste processo com Fred novamente nas Laranjeiras. Ainda não há um pedido de casamento, mas o flerte com o Thiago é público e notório.

Fluminense