Topo

Liverpool

Klopp aconselha Götze a procurar um clube em que seja protagonista

Mario Götze deixará o Borussia Dortmund após o fim do contrato - Alex Gottschalk/DeFodi Images via Getty Images
Mario Götze deixará o Borussia Dortmund após o fim do contrato Imagem: Alex Gottschalk/DeFodi Images via Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

09/06/2020 12h16Atualizada em 09/06/2020 14h42

O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, aconselhou Götze a procurar um clube onde seja protagonista. O contrato do autor do gol do título da Alemanha na Copa do Mundo de 2014 com o Borussia Dortmund acaba no fim deste mês.

"Todo mundo no mercado sabe que o contrato dele está acabando", disse o técnico do Liverpool à Sky Alemanha. "Se as coisas não estão encaminhadas há um ano, é sinal que o ciclo está chegando ao fim. O Mario (Götze) deve procurar um clube em que faça jogos seguidos, que lhe dê a sensação de que não irá sair todo jogo", completou.

Klopp chegou a treinar Götze no Borussia entre 2009 e 2013, e os dois se encontraram recentemente. Porém não foi um indicativo de interesse do Liverpool, segundo a imprensa britânica.

"O Mario precisa jogar, depois jogar de novo e de novo. Somente assim poderemos ver o 'velho Mario' de novo. Mas no Dortmund isso é impossível pela concorrência no ataque", acrescentou.

Com 28 anos, Götze deve se transferir para o futebol italiano. Milan e Roma demonstraram interesse no jogador. Na atual temporada, ele disputou 21 jogos e marcou três gols.

"Faz muito sentido que Mario deixe o Dortmund. Eu desejo que ele tenha muito sucesso. Considero um grande jogador e um ótimo caráter", finalizou Klopp.

Liverpool