Topo

Flamengo vira a página após "fico" de Jesus e crê em avanço por Diego Alves

Goleiro Diego Alves tem contrato com o Flamengo até o fim desta temporada - Henry Romero / Reuters
Goleiro Diego Alves tem contrato com o Flamengo até o fim desta temporada Imagem: Henry Romero / Reuters

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

09/06/2020 04h00

Superada a novela que envolveu o acordo do técnico Jorge Jesus, que renovou contrato até junho de 2021, o Flamengo volta suas baterias para a extensão do vínculo com o goleiro Diego Alves, um dos líderes do elenco.

Com compromisso até o último dia do ano, o camisa 1 poderá até assinar um pré-contrato com outro clube a partir de 1º de julho, mas este cenário não é considerado pelos dirigentes, que creem que podem avançar nas conversas ainda esta semana.

O papo já vinha acontecendo, mas o ritmo desacelerou após o estouro da pandemia do novo coronavírus. Com outras prioridades na frente, o Fla esfriou um pouco as tratativas, que serão retomadas com mais força a partir de agora.

Com esta missão em pauta, os rubro-negros entendem que a permanência do goleiro será selada cedo ou tarde, já que há desejo mútuo pelo prosseguimento da relação iniciada em 2017.

Esta negociação faz parte do plano do Fla de manutenção de todo o grupo que dominou o futebol brasileiro e sul-americano no ano passado. Fora a saída do zagueiro de Pablo Marí, que foi emprestado ao Arsenal-ING, não houve baixas no time titular e ainda chegaram reforços de peso para reforçar o grupo.

Pelo Fla, Diego Alves assumiu o papel de protagonismo e divide o posto de capitão com Diego e Éverton Ribeiro. O jogador levantou os títulos do Carioca, do Brasileiro, da Libertadores, da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil.

Diego e Berrío na mesma situação

Além do goleiro, o meia Diego e o atacante Berrío também terão seus contratos expirados ao final desta temporada. A situação do camisa 10 é estudada e não é descartada uma extensão, situação diferente à do colombiano, que perdeu espaço e nunca conseguiu justificar o investimento.