Topo

Ex-jogador do PSG detona Thiago Silva: "Limitado mentalmente"

Thiago Silva, do PSG, recebeu críticas de um ex-jogador do time - Stephane Mahe/Reuters
Thiago Silva, do PSG, recebeu críticas de um ex-jogador do time Imagem: Stephane Mahe/Reuters

Do UOL, em Porto Alegre

09/06/2020 15h12

Jerome Rothen, ex-jogador do Paris Saint-Germain e da seleção da França, detonou Thiago Silva. Perto de deixar o clube ao fim de seu contrato, o brasileiro recebeu duras críticas do francês.

"Ele nunca será como Ramos (Sergio) ou Van Dijk. Em nenhum outro lugar teria ganho o dinheiro que ganhou em Paris. Ele é um bom jogador, mas é limitado mentalmente", disse o antigo atleta à RMC.

Thiago Silva já informou o PSG que deixará o clube quando acabar o atual contrato. O vínculo vale até o fim de junho, podendo ser prorrogado até o encerramento da Liga dos Campeões, em agosto. A torcida do Fluminense sonha com regresso dele ao clube.

"Sua partida faz sentido. Por um tempo, ele ofereceu o que tinha de melhor. Mas durante seu ciclo houve falhas e recebeu críticas, pelas quais é responsável. Especialmente sendo capitão do time e recebendo o salário que recebe", completou.

"Quando se paga tanto por um jogador, se espera que ele transforme os outros à sua volta", acrescentou o ex-jogador. "Ele esteve 'chorando' para renovar, depois foi o primeiro a não aceitar a redução salarial por conta da pandemia", finalizou.

Com 35 anos, Thiago Silva está no Paris Saint-Germain há oito temporadas. Na atual, ele disputou 30 jogos e marcou um gol. Pelo clube, conquistou sete vezes o Campeonato Francês, quatro vezes a Copa da França, cinco vezes a Copa da Liga Francesa e mais cinco vezes a Supercopa da França.

Rothen defendeu o PSG de 2004 a 2010 e conquistou duas vezes a Copa da França e uma vez a Copa da Liga Francesa.