Topo

Clubes do Espanhol já querem torcida nos estádios e sugerem lotação parcial

Estádios vazios são motivo de preocupação para dirigentes de clubes espanhóis - German Parga/FCBarcelona
Estádios vazios são motivo de preocupação para dirigentes de clubes espanhóis Imagem: German Parga/FCBarcelona

Do UOL, em São Paulo

09/06/2020 08h36Atualizada em 11/06/2020 12h10

A volta do futebol na Europa com portões fechados devido aos perigos em relação ao novo coronavírus tem sido motivo de preocupação para vários times.

Na Espanha, de acordo com o jornal Marca, diretorias de vários clubes demonstraram angústia com a falta de público. Para sanar o problema, eles pretendem amenizar as perdas de bilheteria sugerindo a lotação parcial dos estádios.

Quer assistir ao vivo a todos os jogos da LaLiga transmitidos pela ESPN! Assine a ESPN pelo UOL Esporte Clube!

A ideia é fazer com que isto vigore ainda neste mês. Os clubes desejam que seja permitida, no máximo, a presença de torcedores equivalente a 1/3 da capacidade dos estádios que recebem jogos do Campeonato Espanhol.

A justificativa dos dirigentes se dá pela presença e locomoção de outras pessoas que ficam fora dos campos, como jornalistas, gandulas, fotógrafos e membros da organização do campeonato. Para eles, isto valida a presença de torcedores, mesmo que em quantidade limitada.

O projeto, segundo o jornal espanhol, ainda não foi enviado às autoridades de saúde do país europeu, que darão a palavra final caso a proposta seja levada adiante.