PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Arnaldo Ribeiro: "Distância do Flamengo para os outros só está aumentando"

Do UOL, em São Paulo

09/06/2020 09h09

O Fluminense se reforçou com Fred, enquanto o Botafogo e o Vasco correm risco de perder jogadores, enquanto o Flamengo reforçado na atual temporada teve a notícia da renovação do contrato do técnico Jorge Jesus por maus uma temporada, além de ter mantido sua base da última temporada e ter voltado aos treinos antes dos demais.

No podcast Posse de Bola #36, o jornalista Arnaldo Ribeiro afirma que a distância do clube rubro-negro em relação aos demais aumentou com os últimos acontecimentos, desde a renovação de Jorge Jesus até a situação em que os rivais se encontram financeiramente e também de elenco, treinador e preparação para a volta do futebol, quando o clube furou a quarentena para treinar sem autorização.

"Eu acho que a distância do Flamengo para os outros só está aumentando, porque, além da renovação do contrato do Jorge Jesus, excelente, também acho que é excelente para o futebol brasileiro no geral, porque eleva o nível de competição e o desafio de derrotar o Jorge Jesus permanece, além do Jorge Jesus, o Flamengo vai ter novo patrocínio, o Flamengo voltou a treinar antes, o Flamengo já está entrando 'na ponta dos cascos', pela atual circunstância. O Fluminense nem voltou a treinar", afirma Arnaldo (disponível no vídeo acima a partir de 15:02).

"É tanta coisa quando a gente tiver a possibilidade de voltar que jogará favor do Flamengo, que já tem um time bom, um técnico bom, vários jogadores e uma preparação à frente dos outros, porque ele conseguiu 'na marra' fazer isso", completa o jornalista.

Em relação ao tempo de preparação, Arnaldo acredita que apenas os gaúchos Grêmio e Internacional podem estar no mesmo nível de treinamento que o Flamengo pelo período em que puderam retornar aos treinos.

"O Flamengo, de uma forma talvez discutível, e acho que isso é discutível, conseguiu atropelar algumas etapas e está na frente de todo mundo também no aspecto preparação. Só em relação aos clubes do Sul que eu acho que existe um certo equilíbrio porque eles voltaram ao mesmo tempo", conclui Arnaldo.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol