PUBLICIDADE
Topo

Vasco

Vasco enfrenta cenário desafiador e mantém paciência por renovações

Ricardo Graça comemora após marcar contra o Avaí; Vasco negocia renovação com o zagueiro - Thiago Ribeiro/AGIF
Ricardo Graça comemora após marcar contra o Avaí; Vasco negocia renovação com o zagueiro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/06/2020 04h00

Enquanto analisa a proposta do Atlético-MG por Marrony, o Vasco enfrenta um cenário desafiador e trabalha em outras frentes para manter no elenco jogadores que, na avaliação da diretoria, têm correspondido às expectativas: o zagueiro Ricardo Graça, o volante Raul e o goleiro Fernando Miguel.

Ricardo Graça, de 23 anos, é o mais valorizado e com potencial de mercado. Seu contrato termina em janeiro de 2021, o que permite que ele assine um pré-contrato com outro clube a partir de julho.

As partes já conversam para uma possível renovação, mas a negociação ainda se encontra em estágio inicial. Representado por Diego Gomes, filho do ex-técnico cruzmaltino Ricardo Gomes, o defensor prioriza a permanência em São Januário e só abrirá conversas com equipes interessadas caso a possibilidade se esgote.

Da parte do Vasco, o clube enxerga no defensor um jogador com potencial de venda para o exterior, principalmente após a vitrine que ele teve ao disputar o Sul-Americano Sub-23 com a seleção brasileira.

No caso do volante Raul, cláusulas previstas no atual contrato que não foram cumpridas pelo Cruzmaltino são alguns dos principais entraves. As conversas, no entanto, ainda seguem.

O goleiro Fernando Miguel possui um caso relativamente parecido, uma vez que seu vínculo prevê uma renovação automática relacionada ao cumprimento de metas.

Ao Vasco, o principal desafio é superar a crise financeira que limita as propostas de renovação para o trio, algo que tem feito o diretor-executivo de futebol, André Mazzuco, ter muito jogo de cintura para formular ofertas.

Siga o UOL Esporte no

Vasco