Topo

Palmeiras

Palmeiras tenta fechar venda de atacante a clube suíço por R$ 25 milhões

Arthur Cabral em ação pelo Palmeiras; jogador foi emprestado ao Basel - Cesar Greco/AG Palmeiras/Divulgação
Arthur Cabral em ação pelo Palmeiras; jogador foi emprestado ao Basel Imagem: Cesar Greco/AG Palmeiras/Divulgação

José Eduardo Martins e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

08/06/2020 04h00

O Palmeiras trabalha para lucrar no mercado da bola mesmo em tempos de pandemia de coronavírus. O clube tenta acertar a venda de Arthur Cabral, emprestado ao Basel até o fim de junho, para o clube suíço. Os europeus desejam adquirir os direitos do centroavante e já apresentaram uma proposta para contratá-lo em definitivo. Outro interessado, o Stade Rennais, da França, monitora a situação do jogador.

Os suíços estão dispostos a pagar o valor imposto pelo contrato de empréstimo para uma transferência em definitivo - 4,5 milhões de euros (R$ 25,2 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos de Arthur. O problema é que o clube pretende pagar de forma parcelada, e a cláusula impõe o depósito à vista. Há uma negociação em curso com o Palmeiras para acertar os moldes do acordo.

De olho na situação, o Stade Rennais já sinalizou com a intenção de pagar o valor de 4,5 milhões de euros à vista. Porém, aguarda a definição entre Basel e Palmeiras para agir e formalizar uma proposta pelo centroavante.

Arthur Cabral está emprestado ao Basel até 30 de junho de 2020 e tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2023. Os paulistas detêm 50% dos direitos econômicos do centroavante. A outra metade pertence ao Ceará.

Na Suíça desde agosto, o atacante de 22 anos disputou 24 jogos e marcou nove gols pelo Basel no período. Ele era um dos destaques da equipe na temporada até a paralisação do futebol local. O Campeonato Suíço deve ser retomado ainda este mês.

Siga o UOL Esporte no

Palmeiras