PUBLICIDADE
Topo

Inter de Milão mira jovem da Fiorentina para substituir Lautaro, diz jornal

Federico Chiesa em ação com a camisa da Fiorentina; atacante é alvo da Inter de Milão - Nicola Campo/Getty Images
Federico Chiesa em ação com a camisa da Fiorentina; atacante é alvo da Inter de Milão Imagem: Nicola Campo/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/06/2020 08h17Atualizada em 08/06/2020 10h54

A Inter de Milão continua buscando substitutos para preencher a vaga que deve ser deixada em breve por Lautaro Martinez, alvo do Barcelona e do Real Madrid.

De acordo com o jornal La Gazzetta Dello Sport, os diretores do clube italiano já estão cientes de que há grande chance de o atacante atuar na Espanha nos próximos anos.

Pensando nisto, alguns atletas já foram cogitados para substituir o argentino. Nomes "pesados" como os de Cavani, Werner e Aubameyang, que já haviam sido estudados, seguem na mira da Inter, mas um jovem vem ganhando força nos bastidores e pode desbancar todos eles.

Trata-se de Federico Chiesa, atacante de 22 anos que atua na Fiorentina. Segundo o veículo, a idade do jogador é uma das principais vantagens do investimento: Cavani (33 anos) e Aubameyang (30 anos) não devem render bons negócios no futuro, e Werner (24 anos) está a um passo de ser jogador do Chelsea.

O interesse em Chiesa, no entanto, não é só da Inter. O jornal italiano afirmou que a Juventus pretende "repaginar" seu setor ofensivo e dar mais opções para disputar posição com o experiente centroavante Higuaín, e o atleta da Fiorentina seria um dos nomes estudados.

Futebol