Topo

Botafogo

Nude tornou Túlio "persona non grata" na Globo e o tirou de reprise de 1995

Túlio, então jogador do Botafogo, comemora a conquista do Brasileirão de 1995 - Ormuzd Alves/Folhapress
Túlio, então jogador do Botafogo, comemora a conquista do Brasileirão de 1995 Imagem: Ormuzd Alves/Folhapress

Bernardo Gentile e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/06/2020 04h00

O torcedor que sintonizou na Rede Globo na tarde de ontem (7) pôde curtir a decisão entre Botafogo e Santos, jogo que valeu aos cariocas o título do Campeonato Brasileiro de 1995. Mesmo que muitos destaques da conquista tenham sido convidados para a reprise, a ausência de Túlio chamou atenção. Autor do gol que garantiu o troféu, o ex-centroavante tornou-se persona non grata na emissora carioca. O desconforto teve início após o atacante mostrar uma foto de suas partes íntimas para a apresentadora Bárbara Coelho, então no "Sportv".

O episódio aconteceu em 2017. Após Túlio participar da gravação de um programa, os dois conversavam sobre o ensaio nu que o ex-jogador fez para uma revista. O ex-jogador sacou o celular e mostrou para a jornalista uma imagem atual, e a saia justa se instalou. Ele se desculpou por meio de nota oficial, mas minimizou o episódio: "Mostrei minha performance atual, bem melhor hoje".

O incidente fez com que Túlio passasse a ter muita rejeição no Grupo Globo. Sem o protagonista da campanha, o pré-jogo teve participação de Donizete. No intervalo, o Pantera teve companhia de Wilson Gottardo, Gonçalves, André Silva, Leandro Ávila e Sérgio Manoel.

Procurada pela reportagem, a Globo informou, via assessoria de imprensa, que "como em todas as transmissões dos "Jogos Inesquecíveis", o programa que reexibiu a partida decisiva do Brasileiro de 1995 teve convidados especiais no pré-jogo e no intervalo. No caso, seis ex-jogadores, que representaram o Botafogo campeão daquele ano".

O UOL Esporte não conseguiu contato com o ídolo botafoguense. A esposa de Túlio não retornou o contato feito pela reportagem.

Botafogo