Topo

Barcelona

Barcelona quer vender, mas Bétis não conta com saída de lateral brasileiro

Emerson não deve deixar o Bétis, segundo o presidente do clube - Carlos Sanchez Martinez/Icon Sportswire via Getty Images
Emerson não deve deixar o Bétis, segundo o presidente do clube Imagem: Carlos Sanchez Martinez/Icon Sportswire via Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

08/06/2020 16h05

O presidente do Bétis, Ángel Haro, não conta com a saída do lateral brasileiro Emerson. Em entrevista à Rádio Marca, o mandatário afirmou que tem boa relação com a direção do Barcelona, dono dos direitos do jogador, e crê na permanência.

O Barça colocou Emerson entre os jogadores que podem ser vendidos na próxima janela de transferências. O objetivo do clube é 'fazer dinheiro' para se movimentar no mercado da bola. West Ham, Newcastle, Everton e Tottenham já teriam sondado o jogador.

Por outro lado, o Bétis não acredita que possa perder o atleta de 21 anos, autor de três gols em 24 jogos na atual temporada. O Barcelona poderia chamar o jogador de volta no início de julho, mas não irá exercer esta cláusula de contrato.

"De fora unilateral, não contemplo a saída do Emerson. Temos uma boa relação com o Barcelona. Se houver alguma opção boa para o jogador, e para todos nós, com uma proposta na mesa, vamos conversar", disse Haro.

Além de Emerson, o Bétis também conta com o meio-campista Carlos Aleña emprestado pelo Barça em seu elenco. Ainda que não tenha condições de firmar cláusula de compra de ambos, o clube acredita que a relação se mantenha firme.

"São negociações que acompanham valorização dos jogadores. Temos que avaliar as situações individualmente e também juntas", finalizou o mandatário.

Barcelona