Topo

Fluminense

Mário cumpre promessa de campanha com Fred no Fluminense e mira mais ídolos

Atacante Fred assina contrato com o Fluminense ao lado do presidente Mário Bittencourt - Mailson Santana/FFC
Atacante Fred assina contrato com o Fluminense ao lado do presidente Mário Bittencourt Imagem: Mailson Santana/FFC

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/06/2020 04h00

A volta de Fred ao Fluminense foi um desejo nunca escondido pelo presidente Mário Bittencourt desde a campanha que culminou com sua vitória nas urnas. Com o camisa 9 de volta, o dirigente começou a cumprir parte da promessa de recontratar grandes nomes da história do clube.

Se o artilheiro já vestiu novamente tricolor, a ideia é que a lista não pare por aí. O presidente evita falar nominalmente, mas Thiago Silva é o grande sonho de consumo. Com portas abertas na Europa, o zagueiro teria de abraçar a ideia para retornar em breve.

O "Monstro" já foi procurado por dirigentes do Fluminense e tem como garantia boas condições salariais para regressar para casa. Porém, não houve proposta oficial, mas, assim como no caso do centroavante, o clube não esconde o interesse em ter o defensor de volta. O time das Laranjeiras teria também a concorrência do Milan, da Itália, que segundo o jornal "Tuttosport" também demonstra intenção em contar com o jogador.

O lobby para a volta do defensor já foi encampado até por Fred. Durante sua apresentação, o goleador disse que aguardava o amigo. No que depender do mandatário, as portas estão mais que abertas para um possível retorno.

Siga o UOL Esporte no

"O retorno do Fred faz parte do nosso projeto de reconstrução do clube e também da recuperação da alma tricolor que eu tanto falava na campanha. Um clube gigante como o Fluminense vive de títulos e ídolos. Nada melhor que ter de volta um dos maiores ídolos da história do clube", disse Bittencourt ao UOL Esporte.

Durante a caminhada que resultou em sua eleição, Mario chegou até a receber um aceno de Thiago Neves, mas a conversa não caminhou. O rebaixamento do Cruzeiro para a Série B mudou o roteiro da história, e o meia foi para o Grêmio.

O resgate deste DNA não se limitou o campo e ele trouxe nomes identificados ao clube para a sua gestão. Marcão, Ailton, Duílio, Ronald e Cadu são alguns dos ex-jogadores que hoje ocupam postos nas Laranjeiras.

Fluminense