Topo

Corinthians

Herói do último título do Corinthians, Love fica perto de volta à Rússia

Vagner Love comemora gol do título do Corinthians na final do Campeonato Paulista contra o São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Vagner Love comemora gol do título do Corinthians na final do Campeonato Paulista contra o São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

07/06/2020 04h00

Há pouco mais de um ano, o Corinthians comemorou seu título mais recente. Na final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, Vagner Love se tornou o herói da conquista. Depois de entrar no lugar de Pedrinho durante o segundo tempo, ele garantiu a taça ao marcar o gol do triunfo por 2 a 1 sobre o rival. Agora, o jogador rescindiu amigavelmente com o Alvinegro e ficou mais perto de retornar ao CSKA, da Rússia.

Love não era figura tão frequente no time corintiano nos últimos tempos. Mesmo sendo importante dentro do elenco, ele era visto apenas como uma opção na equipe de Tiago Nunes.

O vínculo com Love tinha validade até dezembro deste ano. Também por isso, o Corinthians via pouca chance de poder negociar a saída do atacante. Afinal, ele já estava livre para assinar um pré-contrato com outro clube sem que os alvinegros recebessem qualquer tipo de compensação financeira.

O Corinthians conta ainda com Mauro Boselli para a função de centroavante. O contrato do jogador argentino de 35 anos também se encerra em dezembro, mas a tendência é que o vínculo seja renovado nas próximas semanas. Nos próximos dias, o clube também pode concretizar a contratação de Jô.

Vagner Love voltou ao Corinthians no começo do ano passado. Ele havia deixado o Parque São Jorge após o título brasileiro de 2015. Na segunda passagem, o veterano de 35 anos viveu altos e baixos.

"Quero agradecer muito por ter voltado ao Corinthians, a Deus e principalmente à diretoria do Clube. Andrés Sanchez, Duilio Monteiro Alves, Vilson, e a todos que se esforçaram para eu voltar ao Clube. Fiquei feliz em ser campeão de novo e agradeço por tudo que vivi. Tive uma oportunidade muito boa na minha carreira e vou seguir novos ares. O Corinthians me permitiu isso", disse o ex-camisa 9.

Siga o UOL Esporte no

Corinthians