PUBLICIDADE
Topo

São Paulo demonstra interesse de renovar com Rojas até o fim deste ano

Atacante equatoriano Joao Rojas não entra em campo pelo São Paulo desde outubro de 2018 - Marcello Zambrana/AGIF
Atacante equatoriano Joao Rojas não entra em campo pelo São Paulo desde outubro de 2018 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

06/06/2020 04h00

O São Paulo trabalha no mercado da bola. Como o contrato com o atacante Rojas termina no dia 4 de julho, o Tricolor paulista já manifestou o interesse de ampliar o vínculo ao menos até o fim desta temporada. Os integrantes do departamento de futebol aguardam uma resposta do estafe do equatoriano.

O acordo vigente já possui um gatilho que permite que o clube do Morumbi renove por mais dois anos com praticamente as mesmas condições do atual contrato. Porém, o jogador ainda não tem previsão para retornar aos gramados e a ideia é de que ele tenha oportunidades para mostrar serviço ao menos até dezembro.

O equatoriano está em recuperação de cirurgia no joelho direito e não atua desde a partida contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, em outubro de 2018. No ano passado, ele sofreu outra lesão no joelho direito e não pôde voltar a integrar o time.

Mesmo com a paralisação de todas as competições por causa da pandemia do novo coronavírus, Rojas tem feito o trabalho fisioterápico. Porém, ele ainda não deve treinar normalmente com os demais jogadores quando as atividades forem liberadas, pois será necessário ainda recuperar o condicionamento físico.

Rojas é bem avaliado internamente. O técnico Fernando Diniz deu um voto de confiança no estrangeiro e até chegou a inscrevê-lo na Copa Libertadores.

Contratado em 2018, o jogador, de 30 anos, logo despontou com boas atuações pelo time comandado por Diego Aguirre. No total, ele disputou 20 partidas pelo Tricolor paulista e fez um gol.

São Paulo