Topo

Bayern de Munique

Jogadores do Bayern de Munique protestam contra o racismo em jogo

O técnico Hansi Flick ao lado do meio Leon Goretzka, do Bayern de Munique, em manifestação antirracista no jogo da Bundesliga - Matthias Hangst/Getty Images
O técnico Hansi Flick ao lado do meio Leon Goretzka, do Bayern de Munique, em manifestação antirracista no jogo da Bundesliga Imagem: Matthias Hangst/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/06/2020 15h28

O Bayern de Munique fez uma manifestação contra o racismo, hoje, durante o jogo contra Bayer Leverkusen, válida pela 30ª rodada do Campeonato Alemão.

Os jogadores e a equipe técnica entraram em campo com camisas contendo a frase estampada "Rot gegen Rassismus" (Cartão vermelho ao racismo) e a hashtag #BlackLivesMatter, que permeia os protestos antirracistas nas redes sociais.

O elenco também usou braçadeiras com os dizeres "Black Lives Matter" (Vidas negras importam).

Durante a semana, o presidente do Bayern Herbert Hainer, já havia se manifestado sobre o assunto.

"Os numerosos casos de racismo nos causam grande preocupação. Por esse motivo, mostramos o cartão vermelho ao racismo. Com nossa campanha de longa data, "Rot gegen Rassismus", queremos contribuir para a nossa cultura nos estádios, pela qual somos invejados em toda a Europa, é mais uma vez definida pela razão e pela humanidade", disse.

Bayern de Munique