Topo

Botafogo

Joel Carli se apaixonou por Botafogo, Rio e saída não estava nos planos

Joel Carli comemora gol do Botafogo diante do Vasco nas finais do Campeonato Carioca de 2018 - Botafogo FR/Divulgação
Joel Carli comemora gol do Botafogo diante do Vasco nas finais do Campeonato Carioca de 2018 Imagem: Botafogo FR/Divulgação

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/06/2020 04h00

"Não me deram outra opção". Este foi um dos trechos mais emblemáticos do texto de despedida de Joel Carli do Botafogo. E a frase diz muito sobre o sentimento do argentino com a saída oficializada na última quinta-feira (4).

Há quase cinco anos no Alvinegro, ele já estava completamente adaptado ao clube e ao Rio de Janeiro, onde esposa e filhos construíram laços de amizade com brasileiros e se sentiam em casa.

Aos mais próximos, o zagueiro admitiu a frustração por não dar continuidade no clube que "aprendeu a amar" e se mostrou triste com a grande possibilidade de não mais morar na capital carioca.

O vínculo de Carli com o Botafogo iria até o fim do ano que vem, mas o salário do jogador pesou em um momento em que a diretoria busca uma readequação dos vencimentos e um alívio na folha de pagamento. As partes chegaram a negociar, mas não houve final feliz.

Por meio de uma nota oficial, a diretoria alvinegra agradeceu ao zagueiro, lembrando a conquista do Campeonato Carioca de 2018, da qual o argentino foi um dos heróis.

Em janeiro, Joel Carli recebeu uma proposta do Sport, mas tanto o jogador quanto o Botafogo preferiram uma continuidade em General Severiano. Agora, o argentino avaliará as oportunidades para o futuro.

Botafogo