Topo

Igão Underground vence Gláucia e vai à semifinal do Torneio Futebol Muleke

Do UOL, em São Paulo

06/06/2020 17h03

O influenciador Igão Underground é o terceiro semifinalista definido do 1º Torneio Futebol Muleke de videogame do UOL. Ele superou hoje (6) a jogadora Gláucia, do time feminino do São Paulo, em uma partida emocionante e equilibrada, vencendo por 3 a 2, e agora aguarda o vencedor do duelo entre Rildo, do Grêmio, e outra personalidade da internet, o influenciador Magalzão.

A outra semifinal foi definida ontem (5), quando o jornalista Lucas Strabko, o Cartolouco, venceu o meia Pedro Bicalho, do Cruzeiro, por 1 a 0, e o zagueiro Gustavo Henrique, do Flamengo, superou o meia Rafael Longuine, do CRB, de virada por 3 a 2. Os vencedores se enfrentam amanhã (7), quando será realizada também a final da competição.

No duelo de hoje, Igão Underground, que havia jogado com o Corinthians nas oitavas de final, preferiu entrar com o Liverpool. Gláucia escolheu o PSG para o duelo europeu. O começo da partida foi truncado, apesar de algumas boas chances para ambos os lados com bola na trave e boas defesas.

Igão abriu o placar aos 35 minutos virtuais do primeiro tempo, com Roberto Firmino em boa jogada que deixou o atacante na cara do gol. O jogo foi para o intervalo com o 1 a 0 a favor do influenciador.

O segundo tempo também começou equilibrado e truncado, mas a partir dos 13 minutos virtuais a "porteira" foi aberta. Após troca de passes, Gláucia conseguiu driblar o goleiro com Cavani e empatou o duelo. Na sequência, puxando contra-ataque, foi a vez de Mbappé fazer um belo gol de cobertura, virando a partida para o PSG.

A reação de Igão não demorou. Logo depois, após jogada na linha de fundo, a bola sobrou para Van Dijk concluir para gol após passe de Salah, deixando o placar em 2 a 2. O jogo parecia ser definido nos pênaltis, mas Igão arranjou tempo para uma nova virada com gol de Lallana nos últimos minutos.

"Virada da virada, comecei ganhando, tomei a virada, virei de novo e ganhei o jogo", comemorou Igão. "Foi bem legal. Infelizmente, eu não ganhei, mas boa sorte para você no resto do campeonato", disse Gláucia.

O vencedor pediu a torcida da jogadora do São Paulo nas próximas fases para que ela pudesse dizer que "perdeu para o campeão", mas não teve muito sucesso. "Vou torcer para você ganhar? Tá de sacanagem?", brincou Gláucia.

Tabela das quartas de final:

Ontem (5), a partir das 16h30:

Cartolouco 1 x 0 Pedro Bicalho
Gustavo Henrique 3 x 2 Rafael Longuine

Hoje (6), a partir das 16h30:

Igão Underground 3 x 2 Gláucia
Magalzão x Rildo

Semifinais

Amanhã (7), a partir das 16h30:

Cartolouco x Gustavo Henrique
Igão Underground x Magalzão/Rildo

Como foram as oitavas de final

O Torneio Futebol Muleke conheceu os dois primeiros classificados na segunda-feira (1º). O jornalista Lucas Strabko, o Cartolouco, passou de fase após golear por 4 a 0 o ex-jogador e ex-BBB Hadson, o Hadybala, e vai encarar no próximo duelo o meia Pedro Bicalho, do Cruzeiro, que passou pelo volante Richard, do Corinthians, nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.

No dia seguinte, na terça (2), outras duas partidas das quartas de final foram definidas. O meia Rafael Longuine, do CRB, superou o meia-atacante Douglas Costa, da Juventus-ITA, por 2 a 0, enquanto o zagueiro flamenguista Gustavo Henrique goleou por 6 a 0 o influenciador Bruninho, do perfil "Cenas Lamentáveis".

Na quarta-feira (3), os classificados foram o influenciador Igão Underground e a jogadora Gláucia, do time feminino do São Paulo. Eles venceram, respectivamente, o zagueiro Walce, também do clube do Morumbi, e o ator são-paulino Caio Paduan.

No último dia da fase, na quinta (4), as últimas vagas foram definidas em duelos equilibrados. O meia-atacante Rildo, do Grêmio, venceu o lutador Fabrício Werdum, do MMA, por 1 a 0. No outro duelo do dia, o colombiano Dylan Borrero, do Atlético-MG, venceu o influenciador Magalzão por 4 a 3 em uma partida emocionante. Mas o jogador do time mineiro anunciou que não poderia ficar na competição.

O torneio

A competição organizada pelo UOL começou com 16 participantes e tem como finalidade arrecadar fundos para ajudar o combate ao coronavírus em comunidades carentes. Quem quiser doar pode fazer isso enquanto vê as partidas transmitidas pelo portal até domingo (7).

Para isso, basta apontar seu celular para o QR code que estará na tela e transferir o valor desejado, tudo com a segurança do PagSeguro. Todo o valor arrecadado será destinado ao coletivo G10 das Favelas.

Os jogos são realizados no eFootball PES 2020, na versão de PlayStation 4. O formato de disputa é o mata-mata simples, com jogos únicos. Em caso de empate, cada duelo é decidido nos pênaltis.

Nas transmissões, o torneio conta com a narração (e imitações) do comediante Rudy Landucci com comentários de Igor Rezende (do canal Brasil Kickers), Alline Calandrini (ex-jogadora da seleção brasileira), Eduardo Tironi (do podcast Posse de Bola, do UOL) e Luís Simon (do Blog do Menon, do UOL), tudo isso com a produção da equipe do MOV.