Topo

Futebol Muleke: Magalzão zoa o Flu após voltar no "tapetão" e chegar à semi

Do UOL, em São Paulo

06/06/2020 18h00

Quem viu a vitória do colombiano Dylan Borrero, do Atlético-MG, em um jogo cheio de gols contra Magalzão (4 a 3) nas oitavas de final do 1º Torneio Futebol Muleke de videogame do UOL, pode ter ficado confuso ao ver o influenciador, e não o jogador atleticano, disputando as quartas de final da competição hoje (6) contra o meia-atacante Rildo, do Grêmio.

Mas Dylan teve que abrir mão da vaga nas quartas de final por não poder participar mais do torneio. Com isso, Magalzão acabou classificado no lugar dele. Nosso narrador Rudy Landucci brincou no começo da transmissão e disse que ele havia voltado no "tapetão".

"O Magalzão perdeu para o Dylan, mas entrou de última hora com uma documentação no órgão organizador do campeonato dizendo que o cenário dele era muito mais bonito do que o do Dylan, e por isso ele passou para as quartas de final", disse Rudy,

Flamenguista, o influenciador aproveitou para tirar onda de um rival com a situação. "Quem tem bastidores tem tudo no mundo do futebol. Eu percebi que no campo eu não ia ganhar do Dylan, aí eu já acionei alguns advogados. Um grande salve para o Fluminense que me ajudou na busca pela vaga. E queria dizer para o Rildo que não adianta ganhar em campo, que se ganhar em campo eu já estou com toda a papelada para passar para as semifinais desse torneio", disse Magalzão no começo da partida.

Nem precisou. No campo virtual, jogando com o PSG, Magalzão venceu o Liverpool de Rildo por 3 a 2. E sobrou zoeira até com os gols perdidos pelo gremista no fim do jogo. "Tapetão uma hora, na outra a gente consegue contratar a famosa mala branca. Contra o Igão eu não sei o que eu vou usar, não sei qual artimanha eu vou usar, não".

O torneio terá as duas semifinais e a grande decisão disputadas amanhã (7). O primeiro duelo do dia será entre o jornalista Lucas Strabko, o Cartolouco, e o zagueiro Gustavo Henrique, do Flamengo. A segunda vai ser uma disputa entre dois influenciadores digitais, Igão Underground e Magalzão. Os jogos da semifinal serão transmitidos pelo UOL a partir das 16h30 (horário de Brasília). A grande decisão do título começa às 19h.

O torneio

A competição organizada pelo UOL começou com 16 participantes e tem como finalidade arrecadar fundos para ajudar o combate ao coronavírus em comunidades carentes. Quem quiser doar pode fazer isso enquanto vê as partidas transmitidas pelo portal até domingo (7).

Para isso, basta apontar seu celular para o QR code que estará na tela e transferir o valor desejado, tudo com a segurança do PagSeguro. Todo o valor arrecadado será destinado ao coletivo G10 das Favelas.

Os jogos são realizados no eFootball PES 2020, na versão de PlayStation 4. O formato de disputa é o mata-mata simples, com jogos únicos. Em caso de empate, cada duelo é decidido nos pênaltis.

Nas transmissões, o torneio conta com a narração (e imitações) do comediante Rudy Landucci com comentários de Igor Rezende (do canal Brasil Kickers), Alline Calandrini (ex-jogadora da seleção brasileira), Eduardo Tironi (do podcast Posse de Bola, do UOL) e Luís Simon (do Blog do Menon, do UOL), tudo isso com a produção da equipe do MOV.