Topo

Corinthians

"Se fizesse o gol primeiro, não perdia", diz Rodriguinho sobre Corinthians

Rodriguinho comemora gol do Corinthians contra o Sport na temporada 2017 - Marcello Zambrana/AGIF
Rodriguinho comemora gol do Corinthians contra o Sport na temporada 2017 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

05/06/2020 13h20

O meia Rodriguinho relembrou a época em que defendia o Corinthians. Jogador do Bahia hoje, depois de uma passagem pelo futebol do Egito e pelo Cruzeiro, o jogador fez elogios ao time corintiano de 2017, que venceu o Paulistão e o Brasileirão daquela temporada.

"Era uma equipe bem consciente. Jogadores sabiam o que propor no jogo. A hora certa de marcar. Se fizesse o gol primeiro, não perdia mais o jogo. Nós oferecíamos pouquíssimas chances ao adversário", disse Rodriguinho em entrevista ao Resenha, da ESPN.

O Corinthians de 2017 era treinado por Fábio Carille. Desacreditado no começo de 2017, o time venceu a Ponte Preta na final do Estadual. No Brasileirão, somou 47 pontos no primeiro turno. No segundo, depois de alguns tropeços, conseguiu garantir o título na 35ª rodada.

"Nós sabíamos da qualidade em defender, mas sabíamos atacar sem nos expor tanto. Não criávamos tanto quanto outras equipes, mas quando enfrentávamos times que atacavam bastante, eles nos davam muito espaço. Nossa equipe era muito rápida", afirmou o meia do Bahia.

A atração apresentada por André Plihal e com participações de Luizão, Djalminha e Alex, vai ao ar nesta sexta (5), às 22h, na ESPN Brasil.

Rodriguinho - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Corinthians