Topo

Goiás

"Novo normal". Com cuidados, Goiás volta aos trabalhos em meio à pandemia

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em Santos (SP)

05/06/2020 13h50

Ainda sem três jogadores do elenco, infectados com o novo coronavírus e em isolamento até a recuperação, o Goiás voltou às atividades na manhã de hoje (5), no CT Edmo Pinheiro, com uma série de cuidados. O "novo normal" faz parte do protocolo que o clube esmeraldino adotou neste retorno aos trabalhos em meio à pandemia do Covid-19.

Pelo menos três vezes na semana, haverá no Goiás Esporte Clube um processo de desinfecção das áreas, com produto de uso conhecido na rede hospitalar. Além desse cuidado, todo mundo que entra para trabalhar no CT passa pela nova cabine de desinfecção, instalada na entrada do campo 1, que cuida da assepsia das roupas e sapatos de todos os colaboradores.

"Estamos recorrendo a tudo de melhor e mais moderno que, temos disponível no mercado no momento, para cercarmos todos nossos atletas e colaboradores da maior segurança possível para realizarmos nossas atividades no futebol, em meio à essa pandemia", afirmou o presidente executivo do clube, Marcelo Almeida.

De acordo com o clube, nos primeiros dias de atividade serão feitas avaliações das condições físicas dos atletas. Na sequência, a preparação física terá foco no trabalho de força.

"Nosso desejo é de retomar aquela forma que atingimos no momento da paralisação o mais rápido possível. Um processo dentro de um clube de futebol que as pessoas negligenciam é conhecer cada atleta. Isso é uma vantagem para nós, e todos os clube que mantiveram pelo menos 80% do plantel", afirmou o preparador físico do Goiás, Alexandre Lopes.

Confira alguns itens da cartilha para os jogadores:

- Chegam no CT já com a roupa de treino e tem a temperatura aferida dentro do carro;

- Estacionam e vão direto para cabine de desinfecção;

- Na sequência passam pela avaliação médica;

- Seguem para avaliação da fisioterapia e fisiologia;

- Liberados para avaliação física e sequência de treinos.

- Na saída passam novamente pela cabine de desinfecção e retornam para casa com o material de treino que deverá ser higienizado por cada atleta em sua residência.

Goiás