PUBLICIDADE
Topo

'Meu desejo é encerrar a carreira no Real Madrid', diz Toni Kroos

Toni Kross em ação pelo Real Madrid, clube pelo qual quer encerrar carreira - Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
Toni Kross em ação pelo Real Madrid, clube pelo qual quer encerrar carreira Imagem: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

05/06/2020 10h29

Toni Kroos não quer seguir exemplo de muitas estrelas do futebol, que procuram mercados alternativos no fim das carreiras. O meio-campista alemão pretende encerrar carreira no Real Madrid, clube pelo qual tem contrato de mais três anos.

A manifestação foi feita em entrevista para a revista GQ da Alemanha, da qual é capa. O jogador foi questionado, entre outras coisas, se gostaria de se transferir para os Estados Unidos após o contrato com o clube espanhol.

"Não, não, pela minha forma de ser. No mundo do futebol, três anos é muito tempo e minha intenção é cumprir o contrato. Então terei 33 anos e muitas opções. Seguir aqui, fazer outra coisa ou finalizar minha carreira. Isso sim meu desejo é encerrar a carreira no Real Madrid", disse.

E depois que parar de jogar, Kroos não se vê como treinador. O trabalho, que o pai dele exerce, não agrada por conta das viagens obrigatórias para comandar um time.

"Me imagino trabalhando no futebol, mas na realidade não como treinador em alto nível. Principalmente porque encontraria mais uma vez o que mais me incomoda no futebol: essas viagens que nos fazem ficar longe de casas por semanas. Não gosto. Mas me imagino fazendo algo em categorias de base, transmitindo minha experiência", explicou.

A falta de 'liberdade' também motiva o marcador campeão da Copa do Mundo de 2014 a procurar outras alternativas após encerrar a carreira.

"Se impõe muitas coisas aos jogadores. Tenho que dormir no hotel, quando comer, o que comer, tenho que treinar. Sonho com a independência que terei depois", finalizou.

Real Madrid