Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: "O 'sou brasileiro' é a marcha fúnebre do futebol e do país"

Do UOL, em São Paulo

05/06/2020 04h00

Não foi só o futebol apresentado pela seleção brasileira na derrota por 7 a 1 para a Alemanha que desagradou o jornalista Mauro Cezar Pereira ao rever a reprise da partida no SporTV, no último domingo (31), mas também o comportamento da torcida durante a partida no Mineirão pela semifinal da Copa do Mundo de 2014.

No podcast Posse de Bola #35, Mauro Cezar diz que o comportamento da torcida quando o placar ainda estava 1 a 0 para os alemães já era frio e também deixa claro o seu desgosto pelo canto "sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor".

"Foi curioso porque eram uns 15 minutos do primeiro tempo quando eu dei uma passada, vi uns dois ou três minutos, e aí começaram a cantar aquela música horrorosa, e aí eu cheguei a conclusão que 'eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor', que também é cantada em alguns momentos por terraplanistas reunidos em Brasília", afirma o jornalista.

"É a marcha fúnebre do futebol brasileiro e também pode ser do país. Que coisa horrorosa! E aí 1 a 0, torcidinha de Copa do Mundo, eu vou te contar, querem criticar as organizadas, mas fala um pouquinho aí, que coisa horrorosa, aquela torcida gelada, aquele povo de amarelo, e a musiquinha 'sou brasileiro' sem graça, estava 1 a 0 só", completa Mauro Cezar.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.