PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Matheus Ferraz valoriza experiência no Fluminense: 'jogadores decisivos'

Matheus Ferraz voltou aos campos após sete meses fora no Fluminense - Lucas Mercon/Fluminense FC
Matheus Ferraz voltou aos campos após sete meses fora no Fluminense Imagem: Lucas Mercon/Fluminense FC

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/06/2020 21h40

O zagueiro Matheus Ferraz, 35, do Fluminense, afirmou que o fato de o time ter um elenco recheado de jogadores com mais de 30 anos - são oito - não pode ser encarado como um problema. Na opinião do defensor, atletas experientes trazem ao time mais poder de decisão.

"Se o jogador rende bem nos jogos, nos treinamentos, não tem que olhar a idade do dele. Lógico que o desgaste é maior que de um jovem, mas ele tem a experiência. São jogadores que já vivenciaram muitas situações e sabem lidar melhor com ambientes diferentes. Eu vejo com bons olhos os jogadores mais velhos, são jogadores que podem ser decisivos", declarou em entrevista ao Expediente Futebol, do Fox Sports.

Além do próprio Matheus Ferraz, o Fluminense conta com Nenê (38), Egídio (33), Hudson (32), Henrique (35), Muriel (33), Ganso (30) e com o recém-chegado Fred (36) no grupo dos 'trintões'.

Aprendizado com Fernando Diniz

Na mesma entrevista, Matheus Ferraz avaliou a passagem de Fernando Diniz no comando do Fluminense. O zagueiro destacou o bom trabalho do treinador principalmente na evolução individual dos atletas.

"Com o Fernando Diniz, nós criávamos muito. A gente tinha muita posse de bola, muitas chances de gol. Difícil dizer porque a bola não entrava. Acho que faltava tranquilidade para os jogadores mesmo. (...) Mas o trabalho dele foi muito bem feito, o time logo entendeu o sistema. Muitos jogadores cresceram muito com o trabalho dele, eu inclusive cresci muito", complementou.

UOL Esporte vê TV