Topo

Futebol Muleke:análise de "Paulo Antunes" zica P. Bicalho contra Cartolouco

Do UOL, em São Paulo

05/06/2020 19h04

Nas narrações bem-humoradas de Rudy Landucci no Torneio Futebol Muleke de PES, não falta criatividade na hora de imitar as celebridades do mundo da bola. Nos primeiros jogos das quartas de final, realizados na tarde de hoje (5), o comentarista de futebol americano Paulo Antunes deu o ar da graça, mas acabou zicando um dos participantes. Segundos após elogiar a pressão que Pedro Bicalho fazia jogando com o Cruzeiro, Cartolouco conseguiu atacar pela primeira vez e marcar o único gol da partida. Apesar da alta dose de emoção até o final, o feito do atacante Ricardo Oliveira valeu a vitória do Atlético-MG no clássico e a classificação de Cartolouco para as semifinais. Veja acima o vídeo da partida na íntegra.

No outro duelo da tarde, o zagueiro Gustavo Henrique, do Flamengo, acabou virando uma partida complicada diante do Rafael Longuine, do CRB, e também se classificou. Nesta sexta (6), teremos mais dois duelos das quartas: Igão Underground x Gláucia e Magalzão x Rildo.

O torneio

A competição organizada pelo UOL iniciou, na segunda-feira (1º), com 16 participantes e tem como finalidade arrecadar fundos para ajudar o combate ao coronavírus em comunidades carentes. Quem quiser doar pode fazer isso enquanto vê as partidas transmitidas pelo portal até domingo (7).

Para isso, basta apontar seu celular para o QR code que estará na tela e transferir o valor desejado, tudo com a segurança do PagSeguro. Todo o valor arrecadado será destinado ao coletivo G10 das Favelas.

Os jogos são realizados no eFootball PES 2020, na versão de PlayStation 4. O formato de disputa é o mata-mata simples, com jogos únicos. Em caso de empate, cada duelo é decidido nos pênaltis.

Nas transmissões, o torneio conta com a narração (e imitações) do comediante Rudy Landucci com comentários de Igor Rezende (do canal Brasil Kickers), Alline Calandrini (ex-jogadora da seleção brasileira), Eduardo Tironi (do podcast Posse de Bola, do UOL) e Luís Simon (do Blog do Menon, do UOL), tudo isso com a produção da equipe do MOV.