Topo

Futebol Muleke: Gustavo Henrique vence e vai enfrentar Cartolouco na semi

Do UOL, em São Paulo

05/06/2020 17h35

O zagueiro Gustavo Henrique, do Flamengo, venceu hoje (5) o meia Rafael Longuine e garantiu a vaga na semifinal do 1º Torneio Futebol Muleke de videogame do UOL. O jogador rubro-negro agora terá pela frente o jornalista Lucas Strabko, o Cartolouco, na briga por um posto na grande final da competição.

"Um grande adversário, deve ser viciado esse Cartolouco, estou ferrado", brincou Gustavo Henrique após a vitória de virada. Rafael Longuine saiu reclamando da arbitragem após ter tido dois jogadores expulsos.

Para o duelo de hoje, Longuine escolheu a Juventus (ITA), enquanto Gustavo Henrique foi novamente de Liverpool. No começo da partida, o time italiano abriu o placar com um gol de Dybala. Ainda na etapa inicial, Gustavo Henrique chegou ao empate com um gol de Mané para o Liverpool.

Longuine teve a chance de voltar à frente aos 36 minutos, mas perdeu um gol na cara da meta. Na sequência, voltou a levar perigo com Cristiano Ronaldo, mas a bola foi na trave. Nos acréscimos, pouco antes do intervalo, o jogador do CRB chegou a conseguir colocar uma bola na rede, mas o lance foi invalidado por impedimento. "Chama o VAR", brincou.

Depois de resistir à pressão na reta final do primeiro tempo, Gustavo Henrique começou a segunda etapa respondendo com uma bola na trave. Mas Longuine conseguiu reorganizar seu time e chegou ao segundo gol pouco depois com Cristiano Ronaldo.

Com o 2 a 1 para o adversário no placar, Gustavo Henrique passou a mexer no time, fez uma substituição de Milner por Henderson. O Liverpool melhorou no jogo, com direito a um novo chute na trave, agora com Sané.

Não demorou muito para sair o empate após uma troca de passes na área, contando com a ajuda da zaga de Longuine, que acabou entregando a bola. Salah empatou o jogo para o Liverpool de Gustavo Henrique.

Aos 25 minutos do segundo tempo, Longuine fez uma falta com Alex Sandro, que acabou expulso, mudando mais o cenário a favor de Gustavo Henrique. Mas ainda houve uma chance de voltar à dianteira com Cristiano Ronaldo, mas a finalização acabou indo para fora.

Quando o jogo parecia caminhar para os pênaltis, nova falta, bem perto da linha da grande área. Desta vez, Ramsey foi expulso, deixando a Juventus com dois jogadores a menos em campo. "Esse juiz aí está brincando. Dois expulsos!", protestou Longuine.

Na cobrança da falta, Gustavo Henrique usou Alexander-Arnold para bater no ângulo, sem chances para o goleiro. Foi o gol da classificação, com o placar de 3 a 2 em uma grande virada.

Como foram as oitavas de final

O Torneio Futebol Muleke conheceu os dois primeiros classificados na segunda-feira (1º). O jornalista Lucas Strabko, o Cartolouco, passou de fase após golear por 4 a 0 o ex-jogador e ex-BBB Hadson, o Hadybala, e vai encarar no próximo duelo o meia Pedro Bicalho, do Cruzeiro, que passou pelo volante Richard, do Corinthians, nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.

No dia seguinte, na terça (2), outras duas partidas das quartas de final foram definidas. O meia Rafael Longuine, do CRB, superou o meia-atacante Douglas Costa, da Juventus-ITA, por 2 a 0, enquanto o zagueiro flamenguista Gustavo Henrique goleou por 6 a 0 o influenciador Bruninho, do perfil "Cenas Lamentáveis".

Na quarta-feira (3), os classificados foram o influenciador Igão Underground e a jogadora Gláucia, do time feminino do São Paulo. Eles venceram, respectivamente, o zagueiro Walce, também do clube do Morumbi, e o ator são-paulino Caio Paduan.

No último dia da fase, na quinta (4), as últimas vagas foram definidas em duelos equilibrados. O meia-atacante Rildo, do Grêmio, venceu o lutador Fabrício Werdum, do MMA, por 1 a 0. No outro duelo do dia, o colombiano Dylan Borrero, do Atlético-MG, venceu o influenciador Magalzão por 4 a 3 em uma partida emocionante. Mas o jogador do time mineiro anunciou que não poderia ficar na competição.

Tabela das quartas de final:

Hoje (5), a partir das 16h30:

Cartolouco 1 x 0 Pedro Bicalho
Gustavo Henrique 3 x 2 Rafael Longuine

Amanhã (6), a partir das 16h30:

Igão Underground x Gláucia
Magalzão x Rildo

Semifinais

Domingo (7), a partir das 16h30:

Cartolouco x Gustavo Henrique
Igão/Gláucia x Magalzão/Rildo

O torneio

A competição organizada pelo UOL começou com 16 participantes e tem como finalidade arrecadar fundos para ajudar o combate ao coronavírus em comunidades carentes. Quem quiser doar pode fazer isso enquanto vê as partidas transmitidas pelo portal até domingo (7).

Para isso, basta apontar seu celular para o QR code que estará na tela e transferir o valor desejado, tudo com a segurança do PagSeguro. Todo o valor arrecadado será destinado ao coletivo G10 das Favelas.

Os jogos são realizados no eFootball PES 2020, na versão de PlayStation 4. O formato de disputa é o mata-mata simples, com jogos únicos. Em caso de empate, cada duelo é decidido nos pênaltis.

Nas transmissões, o torneio conta com a narração (e imitações) do comediante Rudy Landucci com comentários de Igor Rezende (do canal Brasil Kickers), Alline Calandrini (ex-jogadora da seleção brasileira), Eduardo Tironi (do podcast Posse de Bola, do UOL) e Luís Simon (do Blog do Menon, do UOL), tudo isso com a produção da equipe do MOV.