Topo

Corinthians

Corinthians anuncia saída de Vagner Love após acordo entre clube e jogador

Vagner Love durante a partida entre Corinthians e Santo André pelo Paulistão - Marcello Zambrana/AGIF
Vagner Love durante a partida entre Corinthians e Santo André pelo Paulistão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

05/06/2020 15h43

O Corinthians anunciou na tarde de hoje (5) a saída do atacante Vagner Love. Em nota, o clube alvinegro disse que a rescisão de contrato foi feita em acordo amigável entre as partes, após o atleta ter aceitado uma oferta de transferência. O contrato do jogador terminaria em dezembro próximo.

A saída de Vagner Love acontece em meio a uma iminente volta do atacante Jô, que rescindiu o contrato com o Nagoya Grampus, do Japão. A diretoria alvinegra já apresentou o pacote financeiro e discute os últimos detalhes para sacramentar o acordo. A ideia do clube é concretizar a transação até o fim da próxima semana.

O Corinthians conta ainda com Mauro Boselli para a função de centroavante. O contrato do jogador argentino de 35 anos também se encerra em dezembro, mas a tendência é que o vínculo seja renovado nas próximas semanas.

Vagner Love voltou ao Corinthians no começo do ano passado, depois de deixar o clube como campeão brasileiro, no fim de 2015. Na segunda passagem, o atacante de 35 anos viveu altos e baixos. O melhor momento aconteceu na final do Campeonato Paulista 2019, quando marcou o gol do título contra o São Paulo.

"Quero agradecer muito por ter voltado ao Corinthians, a Deus e principalmente à diretoria do Clube. Andrés Sanchez, Duilio Monteiro Alves, Vilson, e a todos que se esforçaram para eu voltar ao Clube. Fiquei feliz em ser campeão de novo e agradeço por tudo que vivi. Tive uma oportunidade muito boa na minha carreira e vou seguir novos ares. O Corinthians me permitiu isso", disse o ex-camisa 9.

Confira a nota oficial na íntegra:

O Sport Club Corinthians Paulista informa que rescindiu nesta sexta-feira, 5, o contrato com o atacante Vagner Love.

A ruptura do vínculo, que terminaria no fim de 2020, se deu amigavelmente, pelo fato de o atleta ter aceitado uma oferta de transferência.

Dessa forma, o Clube não terá mais que arcar com os custos do restante do contrato, que iria até o fim da temporada.

Em nome do SCCP, a presidência e a diretoria de futebol agradecem a Vagner Love todos os serviços prestados em sua segunda passagem pelo Clube, em que mostrou dedicação e profissionalismo e da qual também sai vitorioso.

No total, o atacante fez 121 partidas e 29 gols. Foi campeão brasileiro em 2015 e paulista em 2019, no qual fez o gol do título.

"Quero agradecer muito por ter voltado ao Corinthians, a Deus e principalmente à diretoria do Clube. Andrés Sanchez, Duilio Monteiro Alves, Vilson, e a todos que se esforçaram para eu voltar ao Clube. Fiquei feliz em ser campeão de novo e agradeço por tudo que vivi. Tive uma oportunidade muito boa na minha carreira e vou seguir novos ares. O Corinthians me permitiu isso.", disse o ex-camisa 9.

Corinthians