Topo

Catar anuncia a entrega do terceiro estádio para a Copa do Mundo de 2022

Estádio da Cidade Educação, em Doha (Catar), é entregue para a Copa do Mundo de 2022 - Reprodução/Confederação Asiática de Futebol (AFC)
Estádio da Cidade Educação, em Doha (Catar), é entregue para a Copa do Mundo de 2022 Imagem: Reprodução/Confederação Asiática de Futebol (AFC)

Do UOL, em São Paulo

05/06/2020 10h20Atualizada em 05/06/2020 13h35

O Catar apresentou hoje o terceiro dos oito estádios que serão usados na Copa do Mundo de 2022. A arena "Cidade Educação" fica localizada na capital Doha.

A notícia foi dada pelo Supremo Comitê de Legado e Entrega e pela Fundação Catar. A obra será inaugurada no próximo dia 15.

O estádio é o terceiro a ficar pronto dentro para a Copa de 2022. Os dois primeiros foram o internacional Khalifa, reformado em 2017, e o estádio Al Janoub, inaugurado em 2019.

A entrega do estádio da Cidade Educação, com capacidade para 45.350 pessoas, está marcada para 15 de junho e terá programação ao vivo que celebrará a contribuição dos trabalhadores durante a pandemia de coronavírus, segundo a Confederação Asiática de Futebol (AFC).

Os outros estádios da Copa do Mundo de 2022 serão o Ras Abu Aboud, Al Bayt, Al Rayyan, Al Thumama e Lusail.

Mundial de Clubes

O estádio Cidade Educação foi programado para receber o Mundial de Clubes da Fifa do ano passado, disputado por Flamengo e Liverpool. Entretanto, por problemas de documentação, o local da partida foi alterado.

De acordo com a Fifa, o estádio estava com as obras concluídas e já poderia ser considerado operativo. No entanto, o processo de certificação teve atraso e não foi possível efetuar os testes necessários.

Na época, a AFC chegou a divulgar um vídeo das áreas internas do estádio como forma de confirmar que a arena estava preparada para receber a partida.