Topo

Rildo supera Werdum e garante última vaga nas quartas do Futebol Muleke

Do UOL, em São Paulo

04/06/2020 17h25

O meia-atacante Rildo, do Grêmio, venceu hoje (4) o lutador de MMA Fabrício Werdum no 1º Torneio Futebol Muleke do UOL. O placar foi magro, apenas 1 a 0, mas suficiente para garantir a última vaga nas quartas de final da competição.

Na próxima fase, o jovem gremista vai enfrentar o influenciador Magalzão, que perdeu mais cedo para o colombiano Dylan Borrero, do Atlético-MG, mas herdou a vaga do jovem meia-atacante que anunciou que não poderá seguir na competição.

Para se classificar, Rildo usou o Liverpool contra a Juventus controlada por Werdum. O lutador disse que escolheu o time italiano por causa de Cristiano Ronaldo. Mas quem prevaleceu no gramado virtual do PES 2020 foi Sadio Mané, personagem usado pelo gremista para fazer o único gol da partida, ainda no primeiro tempo.

Mesmo com a derrota, Werdum comemorou o caráter beneficente do torneio. "Apesar de tudo o que está acontecendo com a gente [na pandemia] no coronavírus, a gente vai conseguir ajudar as pessoas", disse o lutador.

Rildo comemorou e anunciou a empolgação com a próxima fase: "Vamos para cima", disse o gremista.

Como foram as oitavas de final

O Torneio Futebol Muleke conheceu os dois primeiros classificados na segunda-feira (1º). O jornalista Lucas Strabko, o Cartolouco, passou de fase após golear por 4 a 0 o ex-jogador e ex-BBB Hadson, o Hadybala, e vai encarar no próximo duelo o meia Pedro Bicalho, do Cruzeiro, que passou pelo volante Richard, do Corinthians, nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.

No dia seguinte, na terça (2), outras duas partidas das quartas de final foram definidas. O meia Rafael Longuine, do CRB, superou o meia-atacante Douglas Costa, da Juventus-ITA, por 2 a 0, enquanto o zagueiro flamenguista Gustavo Henrique goleou por 6 a 0 o influenciador Bruninho, do perfil "Cenas Lamentáveis".

Ontem (3), os classificados foram o influenciador Igão Underground e a jogadora Gláucia, do time feminino do São Paulo. Eles venceram, respectivamente, o zagueiro Walce, também do clube do Morumbi, e o ator são-paulino Caio Paduan.

A competição segue amanhã (4) com os primeiros duelos das quartas de final. Na partida que abre a nova fase, Cartolouco enfrenta Pedro Bicalho. Na sequência, vamos conhecer outro semifinalista no confronto entre Gustavo Henrique e Rafael Longuine.

Tabela das quartas de final:

Amanhã (5), a partir das 16h30:

Cartolouco x Pedro Bicalho
Gustavo Henrique x Rafael Longuine

Sábado (6), a partir das 16h30:

Igão Underground x Gláucia
Magalzão x Rildo

O torneio

A competição organizada pelo UOL teve início com 16 participantes e tem como finalidade arrecadar fundos para ajudar o combate ao coronavírus em comunidades carentes. Quem quiser doar pode fazer isso enquanto vê as partidas transmitidas pelo portal até domingo (7).

Para isso, basta apontar seu celular para o QR code que estará na tela e transferir o valor desejado, tudo com a segurança do PagSeguro. Todo o valor arrecadado será destinado ao coletivo G10 das Favelas.

Os jogos são realizados no eFootball PES 2020, na versão de PlayStation 4. O formato de disputa é o mata-mata simples, com jogos únicos. Em caso de empate, cada duelo é decidido nos pênaltis.

Nas transmissões, o torneio conta com a narração (e imitações) do comediante Rudy Landucci com comentários de Igor Rezende (do canal Brasil Kickers), Alline Calandrini (ex-jogadora da seleção brasileira), Eduardo Tironi (do podcast Posse de Bola, do UOL) e Luís Simon (do Blog do Menon, do UOL), tudo isso com a produção da equipe do MOV.